FIFA 2012 x Pró Evolution Soccer 2012

Fala ai galera,

Hoje venho fazer uma postagem mais voltada a crítica, sobre duas demos lançadas esses dias para o console Playstation 3 (ela está disponível em outros consoles também, mas eu testei na versão de Playstation 3 apenas, que é o console que tenho em casa). Para os fãs de futebol, vai ai um comparativo sobre Pró Evolution Soccer 2012 e FIFA 2012.

Primeiramente, venho falar que sou fã do Pró Evolution Soccer, jogo a bastante tempo e na época que comprei o meu Playstation 2, ele (que todos chamavam de Winning Eleven) junto com Metal Gear Solid III, Kingdom Hearts II e Final Fantasy XII, foram os principais motivos para eu querer o console, talvez possa ser um pouco suspeito para falar bem do PES 2012 rs. Enfim, vamos lá ao comparativo.

Começando com FIFA 2012: Ele disponibiliza você jogar com apenas alguns times (Barcelona, Manchester City, Milan, Olympique de Marseille, Arsenal e Borussia Dortmund), nada de impressionante, até por que é uma versão demo, Você tem opção de jogar exibição comum, e ele te apresenta um tutorial com alguns passos, para quem é iniciante no jogo.

Joguei algumas partidas e pude reparar: gráfico muito bom. Em relação a torcida, parece mais real, cada parte da arquibancada num ritmo diferente, bem interessante, e os detalhes das sombras e do gramado, ambos ficaram show.

Jogabilidade eu não gostei muito, pode ser por que estou muito acostumado com o PES 2011, mas o jeito que os jogadores estão dominando a bola, o jeito do toque, isso ficou bem realista. Reparei também que eles não estão visualizando muito o rosto dos jogadores nos replays e comemorações, pode ser por que é uma versão demo (isso me decepcionou um pouco, queria ver o trabalho dos rostos, o quão parecido estavam).

Agora sobre o Pró Evolution Soccer 2012, já começou com uma coisa que não gostei, que é não poder pular a introdução. Os times disponibilizados são em 2 formas (primeiro você escolhe o modo, exibição ou libertadores), nisso ele disponibiliza: modo exibição: Manchester United, Milan, Porto e Napoli, e no modo libertadores: Santos e Peñarol. Você não tem opção de escolher tempo, só dificuldade. O estilo é o mesmo para substituições. A movimentação está bem parecida com o do PES 2011, às vezes a bola fica meio estranha, parece que ta agarrada, igual no PES 2011.

No PES 2012 eles focam a aparência dos jogadores no replay, e realmente os jogadores estão bem parecidos. Em relação à torcida, estádio e gramado, não mudou, o FIFA 2012 realmente é superior nesse aspecto, mas jogabilidade o PES 2012 é melhor.

Resumindo, o PES 2012 não mudou praticamente nada, só atualizou alguns times e fez inclusões, alguns falam que o PES 2012 é mais real e o FIFA 2012 mais divertido, discordo, ambos são divertidos e bem reais, mas cada um com seu estilo diferente, se você puder, tenha os dois jogos, são um pouco diferentes, porém eu ainda prefiro o PES 2012.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s