Steve Jobs, Requiescat In Pace †

“Pra que entrar pra marinha, se você pode ser um pirata?”

E ai galera,

Eu sei que estou um pouco atrasado, na verdade eu soube do falecimento de Steve Jobs desde que foi divulgada a notícia, mas não postei nada antes por falta de tempo, estou em período de prova na faculdade e as outras matérias eu já tinha pronta.

Eu não vou falar que ele é melhor que o Bill Gates, ou qualquer outra celebridade famosa no ramo de informática, até por que grandes dessas celebridades são influências e admirações pessoais que eu tenho, como o próprio Bill e Mark Zuckerberg.

Prefiro fazer uma homenagem ao Steve com citações sobre o mesmo, até por que são as lembranças boas que temos dele.

 

Umas das frases mais impactantes dele são essas, não são frases apenas de um CEO de uma grande empresa e sim de um grande gênio,que podemos levar para toda nossa vida:

“Aqui está aos loucos, os desajustados, os rebeldes, os desordeiros, os pinos redondos nos buracos quadrados … aqueles que vêem as coisas de forma diferente – eles não gostam de regras … Você pode citá-los, discordar deles, glorificar ou vilipendiar-los, mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los porque eles mudam as coisas … eles empurram a raça humana para frente, e enquanto alguns podem vê-los como loucos, nós vemos gênios, porque aqueles que são loucos o suficiente para pensam que podem mudar o mundo, são os que fazem”

“Ser o homem mais rico do cemitério não importa para mim … Ir para a cama à noite, dizendo que fizemos algo maravilhoso … é isso que importa para mim.”

“Seu tempo é limitado, portanto não o desperdicem vivendo a vida de alguém. Não caia na armadilha do dogma – que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas.Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior. E o mais importante, ter a coragem de seguir seu coração e intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o resto é secundário.

Quem não o considera uma grande influência em suas vidas (o que é uma grande bobagem, por que a maior parte do mundo foi influenciada por Steve), deve admitir que ele foi um grande gênio, e eu duvido que a Apple como qualquer empresa no mundo terá um grande ser humano e além de tudo, um Executivo Chefe com a capacidade de enxergar tão longe e a frente quando Steve Jobs.

 

Só irei citar mais duas frases pessoais dele que eu tomo pra mim como uma lição e um aprendizado. Muitas pessoas me falam que eu desperdicei dois anos e meio trabalhando em uma empresa que não me deu valor, que eu com o estudo que tenho poderia ter arrumado algo muito melhor e que eu demorei muito tempo para sair de lá, mas eu sei que aprendi muita coisa importante lá e que vai ser benefício meu próprio, e essa frase abaixo mostra exatamente isso:

“Você não pode ligar os pontos olhando para o futuro, você só pode ligá-los olhando para o passado. Então você tem que confiar que de alguma forma os pontos irão se ligar no futuro, por que acreditar nisso, vai te dar confiança para seguir seu coração, mesmo que te leve para um caminho diferente previsto, e isso fará toda diferença”

Essa frase tem um grande significado pra mim, por que mesmo como falaram, eu perdendo bastante tempo em um lugar que talvez eu não tivesse como crescer e nem ter reconhecimento, eu aprendi algumas coisas que eu irei utilizar minha vida toda e isso é o que guardo desse lugar.

 

A outra frase é:

“Ao Conselho de Diretores da Apple e à Comunidade Apple: Sempre disse que, se chegasse o dia em que eu não pudesse mais cumprir minhas obrigações e expectativas como CEO da Apple, seria o primeiro a informar vocês. Infelizmente, esse dia chegou. Assim, eu renuncio como CEO da Apple. Eu gostaria de continuar servindo, se o Conselho concordar, como Presidente do Conselho, diretor e funcionário da Apple. Quanto ao meu sucessor, recomendo fortemente que se dê continuidade ao plano de sucessão e se nomeie Tim Cook como CEO da Apple. Acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por vir. E estou ansioso para assistir e contribuir para o seu sucesso em um novo papel. Fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple, e agradeço a todos vocês  pelos muitos anos em que pude trabalhar ao seu lado.”

Acredito que ele sabia que a hora dele ia chegar, e fez o melhor possível para contribuir para o bem da empresa que ele criou e ele ergueu.

 

Esse vídeo o Steve fala um pouco de sua vida, toda vez que eu vejo esse discurso de Stanford, eu me emociono, eu não tenho palavras para a pessoa que Steve Jobs foi. Apenas tenho que agradecê-lo por ser uma grande influência pra mim e ser alguém que eu admiro, um grande exemplo de superação e uma meta que eu quero alcançar. (Espero que entendam que a meta que eu disse não é ser CEO da Apple).

Pra quem não só admira esse homem, mas também admira seus conselhos, é um excelente vídeo (dividido em 2 partes), vejam:

Recomendar também esse podcast sobre o Steve Jobs, feito pelo site Jovemnerd: http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/nerdcast-280-steve-jobs-stay-hungry-stay-foolish/

Quem quiser comprar esse livro que está em pré-venda, sobre a biografia dele, segue o link abaixo (linkado do site jovemnerd): http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3672260/?PAC_ID=33295

Então Steve, espero de todo coração, pelo ser humano magnífico que você foi, que você descanse em paz, são os votos de seus milhões de fãs.

Deixe um comentário

