Terra Nova

Fala ai galera,

Venho hoje trazer uma recomendação, é a nova série que tem como produtores o grande Steven Spielberg e Brannon Braga (foi roteirista e produtor em algumas extensões de Star Trek, como filme e curta).

Não é novidade nenhuma a paixão por dinossauros e coisas sobrenaturais de Spielberg, então não é surpresa nenhuma uma série voltada pra isso rs.

A série começa no ano 2149, com a Terra totalmente destruída biologicamente, com risco de extinção, em que com a poluição você não consegue enxergar nem a lua, além da superpopulação, mas a ciência oferece uma chance de podermos reverter tudo e salvar não só a população, mas como a Terra novamente. Com uma fissura no tempo, conseguimos voltar no tempo 85 milhões de anos.

Não são todas as pessoas que tem a oportunidade de voltar no tempo, para você ser escolhido você tem que ser recrutado por méritos seus (ou de forma ilegal). E é com forma ilegal que Jim Shannon acaba indo para Terra Nova. Sua família tinha sido recrutada de forma legal, mas Jim seria impedido de ir, pois estava preso por ter infringido uma das leis, ao bater em um policial.

A série se volta em cima de família Shannon, que passaram por problemas familiares, até por Jim ter ficado ausente bastante tempo, que sua filha nova nem o reconhecia.

Terra Nova, um lugar com ar puro e aparentemente um paraíso com uma chance de mudar o futuro, possui muitas coisas ocultas como conspirações, além do maior perigo serem os habitantes naturais do local, os dinossauros.

Pelo pouco que vi, um ponto fraco é que eles não estão se aprofundando muito na história e no universo, talvez por que serão apenas 13 episódios, se fosse uma série maior (que eu seria muito a favor de ser) com a faixa de 24 episódios, seria melhor explorada. A crítica negativa está caindo exageradamente em cima da série, claro que a falta de detalhes e profundidade na história é inegável, mas acho que poderiam ter um pouco mais de paciência com série, até por que começou agora e tem muita história pra rolar, e a série tem potencial.

Pra quem curte esse tipo de história, envolvendo o cenário jurassico, perseguições e exploração do passado é recomendadíssima a série.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s