Volta de Community, The Ides Of Match, Moneyball e The Help.

E ai galera,

 

Começando com uma excelente notícia, que é a volta de Community, ela foi garantida que voltará entre Março e Abril.

Na verdade eu já esperava algo assim quando a NBC colocou ela em hiato, então mesmo sendo triste ter que esperar, a notícia boa é que a espera terá recompensa.

Vou comentar sobre três filmes que estão disputando Globo de Ouro, que são os que eu vi até o momento.

Começando com The Ides Of Match (Tudo pelo poder), com George Clooney e Ryan Gosling, o filme fala sobre um Senador disputando presidência dos EUA e sobre seus assistentes. O filme envolve trapaças e o que o jovem Stephen Myres faz pra conseguir seu cargo de volta, depois de seu rival armar pra ele ser demitido.

O mais interessante que ele foge da hipocrisia de que tudo nos EUA é feito de forma legal e mostra um lado mais corrupto (ok, com a verdade bem restrita). Todo mundo sabe que no mundo real, fora das câmeras tudo é possível em um jogo de poder, não só para política, mas em qualquer profissão, só que o mais interessante é mostrar que por trás das cortinas, não é tudo um mar de rosas, como normalmente nos mostram no cinema.

Moneyball (O homem que mudou o jogo), dos filmes que vi, é um dos que eu estou torcendo. Brad Pitt muito bem no papel, fora que o filme é genial e é baseado em fatos.

O filme é sobre um diretor de um time de baseball (o Oakland) e o time não tem um orçamento muito grande para contrato dos seus jogadores, eles conseguiram fazer um time competitivo, mas no final da temporada perderam os principais jogadores. Com ajuda de seu assistente, Billy começa a montar um time baseado em equações matemáticas feito pelo seu assistente Peter Brand que é formado em economia, e vê seu time ganhando as partidas por conta disso.

O filme concorre a quatro estatuetas Globo de Ouro, incluindo melhor filme. Para os amantes de esporte e de matemática, recomendadíssimo.

The Help (Histórias Cruzadas), filme muito bom, talvez o melhor que eu vi esse ano. Eu tinha escrito boa parte dessa matéria antes de terminar de ver o filme, mas depois de terminar eu tive que mudar. O filme é excelente. O enredo gira em torno de duas empregadas negras e uma mulher branca que quer ser jornalista. Ela vê como as empregadas são tratadas, tudo pelo racismo e não concorda e resolve fazer uma matéria sobre isso, com depoimentos. Os depoimentos acabam virando o livro The Help. O enredo é basicamente esse, mas a história gira em torno disso e dos acontecimentos para serem inclusos no livro.

Não tinha entendido por que a Emma Stone não entrou nos indicados e a Jessica Chastain entrou, mas depois de terminar o filme, realmente a Jessica Chastain trabalhou muito bem no filme.

 

Dos filmes que vi até agora curti mais o The Help e to torcendo pra ele (mesmo tendo esperança no War Horse, que acho que será um bom filme, pretendo ver no cinema), mas o Moneyball eu achei muito bom, muito mesmo, não sei se é por que eu sou aficionado por matemática e ver ela como solução de tudo já me atrai XD Mas curti muito o filme, então se ficar entre The Help e Moneyball, ficarei feliz.

 

PS.: E PQP, que porra de tradução esse hein, “O Homem que mudou o jogo”, WTF?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s