Breaking Dawn Part I

E ai galera,

Nesse post irei falar sobre um filme que tem muitos fãnzetes e muitos haters.

Breaking Dawn Part I, um filme da franquia de Stephenie Meyer (prefiro falar franquia a Saga Crepúsculo, que é tosco demais). Eu li todos os cinco livros e acho a história legal. Ok, nada de grandioso, mas é um livro bem interessante pra passar o tempo.

A franquia de filmes, que recebeu o quarto filme, teve o primeiro, Twilight (Crepúsculo), que foi interessante, o filme ficou fiel ao livro (aliás, todos são), um ambiente bem indie, até por que, o filme é meio indie, não teve um custo tão grande e com o sucesso, abriu as portas para ter melhores produções.

A seguir, veio o New Moon (Lua Nova), que foi tão ruim quanto o livro, mesmo sendo fiel, a história em si não ajudou, por isso foi bem fraco.

Eclipse foi o melhor filme até o ano de 2010, bem fiel e continha a melhor história da série de livros.

Em resumo, até então só o Eclipse foi um bom filme, os outros foram de medianos para fracos.

Breaking Dawn Part I (Amanhecer parte 1), sinceramente, a história que ronda o livro é a mais chata da série de livros, ela gira em torno de 2/3 do livro. O quarto livro é dividido em três partes, e essas duas foram as que eu não conseguia ler, eu perseverei bastante pra ler 284 páginas, quase três meses.

Eles fizeram o filme ser o melhor da franquia, mesmo o livro não sendo bom. O que salva o quarto livro, são as 200 páginas finais, que são muito boas, são melhores que as 446 do Eclipse.

Agora falando sobre o filme, achei que a Kristen emagreceu demais para o papel, ela nos filmes anteriores estava mais bonita, achei ela magra demais, tava estranha, dava pra ver pelo rosto. Curtia mais a Alice com o cabelo que estava no filme Twilight, achei esse curto demais. Emmett ta diferente também, Rosalie todo filme muda e esse não foi exceção, todo filme eu acho que mudaram atriz dela e Carlisle engordou, acho que o elenco como tava em Twilight e New Moon estavam melhores e o Jasper tava melhor no Eclipse.

Sarah Clarke (Nina do 24 Horas e Renée em Breaking Dawn) ta diferente, até que ta gostosa rs, mas gostei mesmo foi ver a Shannon (Maggie Grace, ou Irina, no filme) *–*

Uma cena que não estava no livro, mas que eu achei bem legal incluírem foi o discurso pós-casamento, destacando o Emmett: “Espero que tenha dormido bastante em 18 anos, por que não vai dormir por algum tempo” HDSAUOHDASOUDHSAOUDHASOUDHAS

Agora, a cena fail do filme foi eles na Lua de Mel, de manhã, em frente à praia, jogando xadrez. Sério isso mesmo? XD

Pra finalizar, as lutas foram bem feitas, agora to esperando pra ver a segunda parte, espero que seja melhor que a primeira, como foi o livro, por que ai sim vai valer a pena ver.

Pra quem sentiu falta, não falei sobre a história do filme por dois motivos:

Primeiro: Esse é quarto filme da franquia e a história todo mundo sabe né?

Segundo: Só quem vai ler esse post são os fãs da série, o resto vai parar pra me xingar rs.

Anúncios

Um comentário sobre “Breaking Dawn Part I

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s