Touch e Person Of Interest

E ai galera,

Hoje vou falar sobre Touch, série de Tim Kring, que foi roteirista de Heroes e tem como atores Kiefer Sutherland (Jack Bauer em 24 Horas) e Titus Welliver (M.I.B. em Lost) e ainda com participação de Danny Glover, que deve aparecer algumas vezes na série.

A série fala sobre um garoto, Jake, que aparentemente é autista e nunca disse uma palavra. Depois de uma série de coincidências, seu pai (Kiefer Sutherland) começa a perceber que seu filho tenta se comunicar através de números.

Os primeiros vinte minutos de séries realmente ele mostra uma introdução e você pensando: “Que merda é essa?” Porque não vem explicação nem nada, só o moleque na torre, e tu pensando que ele é simplesmente um idiota que não quer falar, até por que na introdução dá a entender que ele não fala por que é bom o suficiente pra isso, para as pessoas viverem em sua função. Ai logo a seguir vem a cena da funcionária do Serviço de Proteção a Criança que ameaça levar a criança, mas no fim Martin Bohm (Kiefer) aceita que ela faça uma avaliação.

Martin vai encontrar com Arthur DeWitt (Danny Glover) graças a um número também deixado pelo filho e logo após essa cena da conversa, a série toma um rumo muito bom.

Vários eventos que até então eram paralelos começam a se entrelaçar e o garoto meio que sabia disso e graças a ele as coisas se resolvem (Ok, ainda o acho um babaca por não querer falar).

É bem interessante, porque o que a série quer mostrar é que todas as pessoas no mundo estão interligadas e o garoto simplesmente além de descobrir de como as coisas acontecem (provavelmente ele tem um dom), ele achou um algoritmo para que as coisas possam dar certo e acredito que é através disso que a série vai caminhar.

 

Até agora só saiu o pilot da série e ela vai ao ar só em Março, quem quiser dar uma conferida, segue abaixo o trailer da série:

Falar agora sobre a nova série de J.J. Abrams, na verdade não tão nova quanto Alcatraz, a série começou em 2011, mas como está no episódio 13 ainda, não deixa de ser nova.

O elenco trás Michael Emerson (Benjamin Linus em Lost) e James Cavaziel (clone de Christian Bale, na série) que fez Jesus Cristo no filme Paixão de Cristo.

A história começa com John Reese (Cavaziel) no metrô e surrando alguns jovens que queriam roubar sua bebida, depois de ser interrogado pela polícia, pois suas habilidades não são normais, ele vai embora e é abordado por Finch (Emerson) que o convida para um emprego.

Finch sabe a história toda da vida de John e conta pra ele que criou uma máquina, logo depois do atentado de 11 de Setembro, para evitar que outro atentado ocorra nos EUA, mas o problema que o mecanismo só computa as ameaças mais graves.

Finch como criador, fez uma chave para si do acesso e consegue apenas o CPF de pessoas que podem ter envolvimento ou serem vítimas de assassinatos não tão grave a olhos do governo (foi assim que Finch descobriu John, que apareceu com seu CPF na máquina quando foi atacado) e a partir daí, junto com John, tentam solucionar os casos e salvar vidas inocentes (Ninguém melhor que Jesus Cristo, para salvar as pessoas né? rs).

No episódio 03, com 07 minutos de episódios eu tinha sacado que o ex-soldado Joey Durban estava roubando pra algum parente ou grande amigo e que não era um adúltero, até por que eles forçaram demais fazendo um pré julgamento sem estudar mais sobre o ex-soldado (o que é um erro para um investigador) e com 28 minutos ele fala de uma promessa para um amigo. Bingo!

Detalhe pra máscara estilo Ghost HDSUHA

Como toda série do Abrams também, ele faz você se envolver com os personagens em cada história paralela a trama da série principal (fora os flashbacks, marca pessoal do Abrams também).

Enfim, é uma série boa, evolui a cada episódio, quem curte história de investigação recomendo a série.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s