Awake

E ai galera,

Hoje foi falar sobre a  série Awake, que estréia no dia um de Março, mas a NBC já disponibilizou o pilot.

A série tem como diretor David Slade, que também foi diretor em Eclipse, tem como produtor Michael Klick que foi produtor em Prison Break o Resgate Final e tem como produtor e ator principal, Jason Isaacs, que também foi produtor em diversos filmes, como Harry Potter, O Patriota, O Terno de Dois Bilhões de Dólares, Elektra e outros.

A série começa bem estilo Yuu Yuu Hakusho, com um acidente de carro, o que causa a morte de seu filho e de sua esposa, mas a morte de ambos não acontece na mesma realidade.

 

Com o decorrer da história descobrimos que Britten (Jason Isaacs) vive em duas realidades diferentes, uma que é um sonho e uma que é realidade (pode ser ambas um sonho também ou um delírio, whatever). Em uma, no acidente quem morreu foi sua mulher e na outra, quem morre é seu filho e a cada vez que ele dorme em uma realidade, ele acorda na outra para vivê-la, como se uma realidade só existisse para fazer com que ele supere a morte de seu filho/esposa.

Ele tenta sincronizar ambas as realidades, pois os acontecimentos parecem ter alguma relação, não que um interfira no outro, mas com coincidências, como se em ambas as realidades, as informações chaves fossem as mesmas, independente da realidade, aquela ação deveria acontecer daquela forma. O problema que ele vivendo ambas realidades, se torna algo de conhecimento não só seu, mas de sua esposa/filho e seus amigos no trabalho, o que faz com que comecem a duvidar de sua sanidade.

Britton é obrigado a frequentar um psicólogo em cada realidade, ambos tentam convencê-lo de que a realidade alternativa não existe, mesmo ele explicando sobre as sincronias e outros detalhes, como em cada realidade ele possuir um parceiro diferente na polícia, etc. Um dos psicólogos o mostra que seu cérebro está trabalhando demais quando ele tem que descansar, o que pode fazê-lo piorar a cada momento e fazer com que enlouqueça.

A princípio não tem como ter alguma teoria para série, mas acredito que nenhuma das realidades sejam verdadeiras, ele morreu ou pode estar em coma e vivendo aquilo no seu sub-consciente.

 

A série é boa, parece ser o mesmo estilo da série Touch, com Kiefer Sutherland (Jack Bauer de 24 Horas), só que pareceu ser bem melhor e menos cansativa. Pra quem curte série que mexe com psicológico, é um prato cheio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s