Spartacus Vengeance

E ai galera,

Hoje vou falar da Season 2 da Série Spartacus, que é mais conhecida como Spartacus Vengeance.

Pra ler esse post recomendo ter assistido a Season 1, chamada Spartacus Blood and Sand.

Esse post foi escrito baseado até o episódio 2, para não dar muito spoiler.

Começar falando sobre a troca do ator principal, o Spartacus, que era feito pelo Andy Whitfield, que morreu de câncer (linfoma não Hodgkin, mesma doença que o ator Reynaldo Gianecchini) e foi substituído pelo ator Liam McIntyre.

Eu sinceramente não gostei do ator, não que ele seja um ator ruim, pelo contrário, está trabalhando bem, porém não é um SPARTACUS, não intimida tanto quando o Andy. Outra coisa foi a nacionalidade do ator, o Andy é Irlandês e o Liam é Australiano, até o sotaque você percebe, claro, o sotaque não é tão forte quanto o da linda Ilithyia, mas ainda sim percebível.

 

Uma coisa interessante na série, desde a Season 1 é mostrar diversas culturas dos escravos, que vem de várias partes do mundo, onde mesmo naquela época* já tinham o costume do uso de piercings e alargadores.

*aproximadamente 73 A.C. que é quando teve a revolta de Spartacus, que por sinal, é uma história baseada em fatos.

 

A história da Season 2 fala sobre a revolução de Spartacus, logo após ele se libertar de Batiatus, junto com os outros gladiadores e se esconder. Seu objetivo é ir de Cápua até Roma soltando os escravos para escrotizar Roma. Claro que tem outros objetivos por fora, que é junto com Crixus, achar Naevia e também ajudar Aurelia (a esposa de Varro).

Sinceramente, acho que a história está caminhando, mas não está no mesmo nível da Season 1. Aliás, poderia ter terminado na Season 1, até porque é uma história conhecida, não contar, só iria fazer o pessoal que não conhece a história de Spartacus dar uma pesquisada. A parte mais difícil que é contar a história dele quando era um gladiador, a HBO fez, e por sinal, mandou bem pra caralho, então visto o que aconteceu depois, poderia ter acabado ali. Não to falando que a série está ruim, só que não manteve o nível, o próprio clima da série ta diferente, o que pode ser devido a troca do roteirista.

Two And a Half Men e Misfits são dois exemplos de séries que mesmo tirando seus protagonistas a série anda muito bem, o problema é como eu disse, o Liam não é um Spartacus.

 

Outra coisa na Season 2 que me incomoda é a Lucretia. Ela maluca, ok, aceitável, passou por um trauma foda, além de o Crixus tentar matar ela e seu filho, ela perder tudo, viu uma carnificina foda na casa dela, porém ta escroto ela parecendo um oráculo, falando em enigmas e fazendo rituais.

Tenho uma teoria, pra quem conhece a Lucretia, sabe que pra ela ser falsa é super normal (pra quem quer seus interesses), se ela estiver sendo falsa, fingindo essa de ser um milagre, seria uma bela jogada, Like a boss. Porém, se ela tiver nessa paranóia foda, acho escroto.

O que eu curti bastante é mostrar o passado do Oenomaus e o futuro, ambos na cova (o submundo dos pseudo gladiadores). Só acho escroto o estado em que ele se encontra, porque na Season 1 ele era todo motherfuck que dava porrada em todo mundo, inclusive no Spartacus e no Crixus, via oportunidades de morte em qualquer situação e no fim tava tomando porrada de escravos que nem gladiadores eram.

Até o Crixus ta diferente, aliás, ta escroto essa divisão dos homens de Crixus e os de Spartacus, como se fossem ganguezinhas. Ambos são irmãos (fazem parte da mesma fraternidade) e se tratam como capachos, seguindo só um líder. Na Season 1 eles tinham um campeão, mas não como um líder e sim como uma inspiração, senão todos estariam ali por medo e não por vontade própria.

 

Pra finalizar, Spartacus é uma série muito rica de cultura, a HBO faz um excelente trabalho, recomendo bastante, até porque a HBO nunca me decepcionou antes (ok, só com Enlightened, mas vou fingir que nunca assisti). Então quem ainda não viu, pode assistir sem medo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s