My Week With Marilyn (Sete Dias Com Marilyn)

E ai galera,

Hoje vou falar sobre o filme My Week With Marilyn (Sete dias com Marilyn), que tem como atriz principal Michelle Williams (fez a Ilha do Medo, Incendiário…) e Kenneth Branagh (Operação Valquíria, Harry Potter…).

O filme ganhou o Globo de Ouro na categoria de melhor atriz em filme de comédia ou musical e foi indicado para melhor filme de comédia ou musical e melhor ator coadjuvante. No BAFTA, teve 6 indicações, melhor filme britânico, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor maquiagem e melhor figurino. No Oscar teve indicação para melhor atriz e melhor ator coadjuvante.

Sinceramente, no início eu não gostei da escolha da atriz, ela não parece a Marilyn Monroe e nem bonita é, mas depois de uns 15 minutos de filme isso não importa mais, pela atuação de Michelle Williams, ela esteve muito bem no filme, fez um belo papel.

 

Pra começar, expressar um ponto que creio que pelo menos metade (ou mais) das pessoas que se interessaram pelo filme não devem ter notado, a história não é sobre Marilyn e sim sobre Colin Clark (Eddie Redmayne), o terceiro assistente no filme que Marilyn irá gravar.

A história é baseada no livro em que o mesmo escreveu, sobre a semana que passou com Marilyn Monroe na gravação do filme The Prince and the Showgirl (O Príncipe Encantado).

Mesmo o filme tendo como principal Colin Clark e girando em torno da sua paixão por Marilyn Monroe, ele acaba tomando um rumo, como se o filme fosse roubado e passasse a ser dos dramas vividos por Marilyn na gravação do filme.

Marilyn na época, fazia entre 2 a 3 filmes por ano, o que é um número considerável para uma atriz. Claro, que como toda atriz famosa, ela tinha seus limites, o que fazia com que ela em certas ocasiões não rendesse o que ela sabia. Todos olhavam pra ela apenas como a grande atriz e não como uma pessoa, isso pode ter sido uma conseqüência para algumas falhas, como também anos depois a morte dela, que vinha pelo fato de tomar pílulas para dormir, o que a fez viciar em remédios. O que era um remédio para ajudá-la a relaxar, acabou com ela anos depois.

Colin a travava de maneira diferente, não a travava como a Marilyn Monroe dos filmes e sim como uma pessoa em que tivesse um carinho, o que a fez se abrir mais com ele e graças a ele (sim, ele é o principal responsável), ter um grande trabalho no filme.

Duas coisas interessantes no filme, primeiro é Emma Watson sendo Hermione mesmo: “Tire a mão daí” hahahaha e segundo são as analogias com o número 7 que eles fazem. “Sete anos não são nada”. “Ouça, garoto, conheço Marilyn a sete anos”, 7 na placa do carro, o próprio nome do filme.

 

Recomendo o filme, pra quem é fã de Marilyn Monroe é um grande filme e pra quem não é fã, também recomendo, pois como falei antes, é um grande filme.

Dois filmes também que recomendo são: The Prince and the Showgirl (O Príncipe Encantado), o que foi “baseado” o filme, e o filme Some Like It Hot (Quanto Mais Quente Melhor) que foi o filme de maior sucesso de Marilyn Monroe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s