Hugo (A Invenção de Hugo Cabret)

E ai galera,

Hoje vou falar sobre o filme Hugo, que tem como diretor Martin Scorsese (O Aviador), tem como produtor Graham King (Blood Diamond) e Johnny Depp e tem um grande elenco, com Chloe Moretz (Kick Ass, 500 Days Of Summer), Asa Butterfield (O Menino do Pijama Listrado), Christopher Lee (Saruman em Senhor dos Anéis), Richard Griffiths (Tio Vernon em Harry Potter), Sacha Baron Cohen (Borat, Sweeney Todd) e outros.

O filme ganhou o Globo de Ouro de melhor diretor e foi indicado nas categorias de melhor filme e melhor trilha sonora original. No BAFTA, ganhou prêmio de melhor edição de som e melhor design de produção e foi indicado nas categorias, melhor diretor, melhor trilha sonora original, melhor fotografia, melhor edição, melhor figurino, melhor maquiagem e melhores efeitos visuais. No Oscar ganhou 5 estatuetas, nas categorias, melhores efeitos visuais, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor mixagem de som e melhor edição de som e foi indicado nas categorias melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor edição, melhor figurino e melhor trilha sonora.

O filme fala a história de Hugo Cabret, um garoto que vive trabalhando e morando no relógio da estação de trem, onde ele conserta e dá corda ao mesmo.

Hugo perdeu seu pai em um acidente e seu tio o ensinou a trabalhar no relógio. Seu tio acabou indo embora, mas como Hugo não tinha pra onde ir, ficou no relógio.

A única coisa que Hugo tinha era um autômato, que seu pai achou no ferro velho e ambos tentaram consertar.

A estação em que Hugo vive, tem um inspetor, que além de guarda do local, ele pega os ladrões. Se forem menores de idade e não tiverem um lar, ele os leva para um orfanato.

Hugo sobrevive roubando comida, até que um dia, um dos trabalhadores da estação, chamado Claude, o pega e toma seu caderno como castigo (no caderno possui anotações sobre o autônomo, como se fosse um manual, que Claude conhecia). Depois de conhecer Isabelle (Chloe Moretz), uma garota que é aficionada por livros e por uma aventura, ele descobre que ela possui uma chave que pode destravar o autônomo e a partir daí a história começa, pois Isabelle também é sobrinha do Claude, o homem que pegou o caderno de Hugo.

Hugo descobre que o autômato tem algo haver com o passado de Claude e junto com Isabelle resolve investigar o que é, para saber mais sobre seu pai, pois o autômato esconde um segredo sobre seu pai que só com a chave de Isabelle ele pode abrir.

 

O filme é o maior exemplo de que os responsáveis pela adaptação ao português, não viram o filme, porque eu não sei de onde tiraram esse: “A Invenção”, porque ele não inventa nada, só conserta. O filme se chamar só Hugo (como é o original), ou a idéia de Hugo, whatever, faria mais sentido.

 

O filme tem o melhor 3D já feito, vale muito a pena ver no cinema, quem tiver oportunidade, corra e veja no cinema. Claro, na sua estante também não pode faltar, assim que sair em Blu-Ray.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s