Season Finale – Alcatraz

E ai galera,

Hoje falar sobre os dois últimos episódios de Alcatraz. Eu estou escrevendo esse texto desde terça, porém só consegui terminar hoje, faculdade ta ocupando um tempo maior que eu tenho.

O penúltimo episódio fala sobre o ex-presidiário Garrett Stillman, que era um ladrão muito inteligente, que tinha um QI acima da média, etc. O episódio contou uma história legalzinha, que, aliás, foi um dos melhores casinhos da semana (talvez eu tenha achado o melhor por eu gostar de estratégias que utilizem mais a inteligência), mas o bom é que teve um avanço na história, claro, com a Season Finale conseguimos juntar peças, pois só pelo episódio não dava, mas pelo menos tivemos um avanço, mesmo que pouco.

O interessante é começar a mostrar os por trás dos panos na prisão, com o diretor Edwin James utilizando presos para seus interesses pessoais, que até então pareciam aleatórios.

Por algum motivo desconhecido o diretor queria tirar Harlan Simmons da prisão e tínhamos a esperança de saber o motivo na Season Finale, mas não foi isso que aconteceu rs. Só sabemos que ele ta milionário hoje em dia e é uma chave importante pra viagem no tempo dos presos.

 

Até então, o episódio só nos colocou com algumas perguntas, que uma delas era o que diabos têm atrás da sala que ninguém pode saber e que o diretor guardava com tanto afinco?

Também acredito que o diretor esteja por trás disso tudo (quero dizer, vivo), até por que ele fez de tudo pra tirar Simmons da prisão, então é claro que armou algo e que não ia simplesmente morrer ou ficar no passado enquanto o Simmons enriquece e vira o Boss.

Outra coisa é a confirmação que os experimentos feitos com os presos não eram de interesse americano e sim mais pessoal.

 

A Season Finale em história foi o mesmo nível da série, nada de extraordinário, mas servindo pra juntar peças. Não vou falar sobre a Becca e o Tommy Madsen em perseguição nem nada disso, prefiro focar mais nas teorias e perguntas/respostas (É isso que Lost faz com a gente, nos faz criar teorias pra tudo rs).

 

Ok, Hauser pegou as chaves, abriu a salinha secreta do diretor, viu o coroa lá apagadão, viu máquinas, mas whatever cara, não explicou nada, só que o diretor e o cientista sabiam onde os presos iriam aparecer, porém a finalidade dessa viagem no tempo nada sabemos, aliás, o Hauser também ta escondendo muita coisa, até por que ele quer um encontro com Harlan Simmons, então ele sabe que ele saiu da prisão com ajuda do diretor e de quem está envolvido fazendo isso.

Então a única coisa que sabemos até agora é: O diretor e a equipe da prisão faziam experimentos por algum motivo. Parte da equipe sabia da viagem no tempo, pois parte da equipe está ainda viva e viajou. Simmons tem uma importância foda e isso é graças ao diretor e eu to achando que Madsen é só uma peça nisso tudo, não tem influência nenhuma, só é a arma deles, como o próprio cientista disse, a linha de frente.

 

No final, a cena da Rebecca no hospital e aparentemente morrendo, foi bem J.J. Abrams mesmo, te choca com uma cena e tu esquece a falta de resposta na série.

“Acredite em mim, irá cicatrizar”. Essa frase de Tommy Madsen só confirma que a prata no sangue tem uma influência foda na recuperação e que os experimentos na prisão podem ter feito uma mudança nele, só que com esse final, acredito que a prata deve ter um poder curativo, pois provavelmente vai ser isso que vai salvar a Becca (caso a série seja renovada, caso não seja, nos fudemos sem respostas) e nos conformamos (ou não) com a morte dela.

 

Alcatraz teve média de 4,7 milhões de telespectadores vendo os dois episódios, o que não é um número tão baixo pra chamar cancelamento, mas não é um número alto pra confirmar renovação. A série aparentemente ta tomando um rumo e eu sei que isso já era forçado bem pro final, pra dar um cliffhanger pra 2ª temporada. Só espero que se ela for renovada, não fique só nisso de casos da semana e avance mais na história.

 

Destaques do episódio: Lucy conversando com a Rebecca sobre o Hauser ter sido romântico e ela sem acreditar hahaha.

Fab Four *-* BEATLEEEEEEEEEES

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s