Game Of Thrones (Season Premiere – Season 2)

E ai galera,

Falar sobre uma das séries mais esperadas ou talvez a mais esperada, GAAMEEE OF THROOONEEEEEES, SEASON TWOOOOOOOOOOOOOOO.

Game Of Thrones, pelo menos pra mim é a série que eu mais esperava, eu tava num hype tão foda, que eu não consegui esperar pra ver no dia seguinte, eu contratei HBO pra ver assim que saiu, pois pra quem não sabe, ela fez estréia mundial.

Começou o episódio, eu tava com meu caderninho do lado, apenas na cama assistindo o episódio, o que não é comum, eu sempre quando vejo no PC pauso episódios, vejo coisas na internet, escrevo no Word, mas esse eu só me dediquei ao episódio, a obra de arte e eis o que achei do episódio.

Começando com minha surpresa, eu esperava ver o prólogo do livro ali, estampado e não foi o que aconteceu e sim com Joffrey coroando o bobo, mas logo ofuscado pela chegada de Tyrion Lannister no conselho, assobiando, se declarando Mão do Rei e Cersei sem gostar um pouco daquilo foi lindo demais, só mostra o quanto o personagem É FODA.

Uma coisa legal foram eles permanecerem (digo da legenda da HBO) os nomes originais das cidades, como King’s Landings, Riverrun, etc.

Estranhei o início não sendo a morte de Cressen, isso aconteceu no meio do episódio (sendo que isso é o prólogo do livro), mas o que mais me deixou intrigado foi o jeito da morte, além de ser na praia e não num conselho, achei rápida e sem emoção, no livro a cena nos deixa bem mais chocados e surpresos, por ela não morrer, porém no seriado foi rápida e sem tanta emoção.

Por ser na praia, eu não sei se foi proposital ou não, mas ficou interessante por mostrar a geografia, pois Pedra do Dragão é uma ilha e com a praia ali, dá pra ter uma noção do clima diferenciado dos locais e da geografia do local.

O final contou com um massacre foda nos bastardos do Robert Baratheon e o Joffrey realmente colocando as asinhas pra fora e sendo todo estúpido com a mãe, falando que a próxima vez que bater nela, ele manda matá-la, o que foi foda, representando perfeitamente a personalidade dele.

O episódio foi muito bom, sem palavras pra descrever, aliás, a HBO também está de parabéns, não só o trabalho na produção, mas na exibição, a legenda, tudo muito bem feito. Acredito que com ações como essas, como a estréia mundial, feito pensando nos fãs, só fará com que a emissora seja recompensada pelos telespectadores, que irão dar audiência pra TV, por que uma coisa que muita gente não entende é, nós procuramos as vezes a internet como solução, por não queremos esperar até um mês pra ver um episódio (Smash, por exemplo, 1 mês e meio) e com atitudes como essas de esforço da emissora pra fazer uma estréia mundial, passando no mesmo horário americano, todos ganham, pois claro que iremos dar prioridade pra TV, por que faz um trabalho bem feito e isso irá ajudar a diminuir a pirataria.

Claro que muita coisa ainda tem que melhorar, mas é um passo de cada vez.

Segue promo do episódio 2:

Deixe um comentário

