The Hunger Games – Jogos Vorazes

E ai galera,

Hoje vou falar sobre o filme, The Hunger Games (Jogos Vorazes), que será uma trilogia. As continuações são: Catching Fire (Em Chamas) e Mockingjay (A Esperança).

O filme tem no elenco Jennifer Lawrence (Mystique, em X-Men e Ree Dolly em Winter’s Born), Josh Hutcherson (The Kids Are All Right) e Woody Harrelson (2012, Friends with Benefits).

Eu comprei o livro a duas semanas e meu objetivo era ler antes de ver o filme. Tive a semana passada toda prova e minha intenção era ver o filme na outra semana, o problema é que essa provavelmente é a última semana do filme no cinema o que me obrigou a agilizar a leitura pra dar tempo de ver e no fim consegui rs.

Sobre o filme, eu achei muito bem adaptado, muito bem mesmo, inclusive, foi muito legal eles mostrarem a parte de fora dos jogos por que quando você lê o livro, você não sabe o que está acontecendo lá fora, que você enxerga o jogo pelos olhos da Katniss, porém, o filme mostra o que está acontecendo em volta, como Haymitch está se esforçando pra procurar ajudar Katniss, o que ficou muito bem adaptado.

Como todos os filmes baseados em livros, faltam detalhes, o que é super normal, quem curtiu o filme, acho que deve procurar o livro pra poder se deliciar mais nos detalhes, porém faltaram detalhes importantes, por exemplo, não ficou bem explicada a parte dos meses, sobre colocar os nomes para o sorteio. O Distrito 12 é um lugar pobre e os moradores entre 12 e 18 anos podem colocar o nome mais vezes (uma é obrigatória), em troca ganham uma quantidade de comida extra. Prim só coloca o nome uma vez, enquanto muitos outros colocaram quatro vezes ou mais, por isso Katniss fala que é difícil cair o nome dela.

Outro detalhe que deixaram escapar é explicar o risco sobre caçar na floresta, que é proibido e a vista grossa que fazem no Distrito 12, pois rola uma forma de corrupção, que o prefeito mesmo compra carne caçada na floresta.

Uma coisa que achei mal feita foi o céu, aos olhos dos Tributos. O que achei muito legal são os sotaques dos outros Tributos, como o da Rue, interessante eles se apegarem nesse detalhe.

Outra coisa interessante também que mostraram foi a rebelião no Distrito 11, depois da morte da Rue, porém não mostra o pão que eles mandaram pra Katniss.

Sobre a rebelião, no livro não é citado, eu não li os outros livros, então não sei se isso é um acontecimento que será citado nos próximos livros.

Concluindo, o filme é muito bom, muita gente fala sobre a semelhança do filme com Battle Royale e realmente existe, pois Battle Royale também tem isso de um jogo em que só um sobrevive, com o governo promovendo isso, sendo filmado como um Big Brother, porém Hunger Games é mais voltado pro público adolescente. A história é boa, não é a toa que está a três semanas líder de bilheteria nos Estados Unidos, mas é aquela coisa, tem romancezinhos alá Twilight, Harry Potter e esses filmes voltados para o público jovem.

Eu recomendo o filme, quem tiver a oportunidade de ver e ler garanto que vão gostar, só não espere ver o melhor filme do ano rs.

Anúncios

2 comentários sobre “The Hunger Games – Jogos Vorazes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s