The Borgias – Season Two

“Somos uma família, somos um só, e só triunfaremos como um só”

E ai galera,

Hoje falar sobre uma série que estreou na semana passada, ou melhor, re-estreou, que é The Borgias, uma série do ShowTime muito boa que se passa no ano 1492, fala sobre o poder da família Borgia, quando Rodrigo Borgia virou o Papa e fala sobre seu papado cheio de corrupção.

A série na Season 1 foi muito boa, inclusive ficou entre as melhores séries de Drama, na premiação anual que nós fazemos no blog, o TioOro Awards.

A primeira temporada mostrou como Rodrigo Borgia virou papa, as alianças políticas necessárias para manter o papado, pois muita gente era contra, os planos de outros cardeais para tirar os Borgias do poder e como Rodrigo fez pra conseguir manter o objetivo principal, que é manter a família no poder e forte.

Essa Season Premiere foi muito boa e o melhor de tudo, parece manter o nível da Season 1, o que é excelente.

Destaque para algumas situações, começando com o Papa com outra amante e desesperado quando Giulia estava chegando, ele correndo de um lado para o outro foi hilário.

E a lenda de pedofilia na igreja tem que ter né? haushaush

Além de um possível incesto, traição, corrupção e pedofilia, a série ainda conta com uma tentativa de fratricídio dos irmãos Cesare e Juan, quase matando um ao outro, talvez por inveja ou por um querer ser melhor do que o outro, mas que provavelmente não irá acabar bem (Isso claro, se eles manterem a história original, não ocorrerá nada além do próprio desentendimento).

Interessante mostrar também a mistura de culturas, da igreja colocando datas comemoradas por outro povo como datas comemorativas da Igreja também, isso realmente aconteceu e eu gostei deles manterem esse nível de veracidade.

Eu vi a Cersei Lannister na cena final, do beijo de Giulia Farnese com Vittoria, ela começando a usar o ponto fraco dos homens pra conseguir o que quer, como Cersei Lannister disse a Sansa Stark em A Clash Of Kings (Fúria dos Reis): “As lágrimas não são a única arma de uma mulher. Tem outra entre as pernas, e é melhor que aprenda a usá-la. Irá descobrir que os homens usam as espadas com bastante desprendimento. Ambos os tipos de espada.”

Pra finalizar, a tortura do Rei da França sobre o príncipe foi foda, o que é muito bom nessa série que eles não focam somente nos Borgias e sim todo jogo político que tinha na época, o que deixa a série bastante rica em conteúdo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s