Person Of Interest (Season Finale)

E ai galera,

Falar sobre a Season Finale de Person Of Interest, série de J.J. Abrams (Lost, Fringe, Alcatraz), produzida pela CBS.

You are being watched

A série foi renovada para a segunda temporada. Sobre a série, uma coisa me intriga, por mais que seja uma série que tenha histórias paralelas, além dos casos da semana, não é uma série, que se acabar a primeira temporada sem resolver o caso do Elias eu vou ficar: NOSSA, não mostrou o que aconteceu com ele, por que whatever Elias, a série já mostra que nem é pra nos preocuparmos com personagens, por que todo episódio é um CPF novo, então o que não entendo é Awake que é uma série que segue o mesmo ritmo de Person Of Interest, ambas com casinhos da semana, uma tem uma audiência muito boa e outra baixíssima.  Detalhe que Awake ainda tem um diferencial, nos instiga a saber qual é o lado verdadeiro, o Blue Side ou o Red Side, procurar respostas. Ultimamente eu tenho a impressão que americano é um povo burro, e a cada dia eu tenho mais certeza disso.

Pra quem acha que eu não curto a série por falar mal dela ou comparar com Awake, está enganado, acho a série muito boa, com muita ação e um episódio melhor que o outro, o foda é que esperamos sempre algo grandioso do Abrams. A carência de Lost que nos faz esperar demais das séries dele, porém esse episódio eu tive que bater palma, esse episódio foi foda do início ao fim.

E nos mostrou respostas que eu esperava lá pra segunda temporada só, como mostrar em carne e osso root. Esse episódio foi com ação do início ao fim e tiveram coisas bem interessantes, como foi à descoberta de Fusco e Carter, que ambos trabalham pro John e pro Finch.

Uma coisa interessante mostrar é o que a gente aprende sempre em qualquer cursinho de informática da vida ou nas aulas mesmo no colégio, que a máquina é burra, ela segue o padrão dela e vai à lógica programada, mas se faz algum sentido a lógica, whatever, ela vai seguir e foi isso que aconteceu com o caso da semana, com a root manipulando tudo, contratando o HR pra matar a si própria.

Person Of Interest tem algo legal, que é a gente nunca saber se eles estão ajudando alguém bom ou não. Sempre a gente se apóia em algum alicerce, pra acreditar na pessoa ou não, e não é a primeira vez que tomamos uma rasteira foda, como foi com o Elias.

Então sobre o episódio, eu só tenho que bater palma, foi genial, alá Abrams, agora é só esperar a segunda temporada, depois desse cliffhanger da root sumindo com o Finch.

Deixe um comentário

