Awake – Season Finale e Cancelamento

E ai galera,

Hoje falar sobre o Season Finale e o cancelamento de Awake.

“Garanto, detetive Britten…Você não está sonhando”

“Foi o que o outro terapeuta disse”

Eu acho Awake uma série boa, porém me sinto um pouco enganado, por que no início eu acompanhei a série por me atrair por assuntos de realidade paralela, pensei que veria altas teorias para a explicação, porém é o que raramente acontece, o que tem mais é casinhos da semana estilo Person Of Interest, que tem um lado dando dicas para outro, porém não tem aquela fixação no que era o tema abordado no pilot.

A série é boa, como sempre falei é uma boa distração, com histórias bem interessantes, e lá pro episódio nove começa a ficar realmente muito boa, porém é uma série que quando tu saca que não vai ter tanta psicologia quanto imagina vira série fácil de ser deixada de lado.

No episódio Say Hello To My Little Friend (décimo primeiro), temos a impressão de que com a notícia do cancelamento, teremos uma explicação e a temporada não vai ser mais uma que jogaremos fora sem explicação por causa de cancelamento (como Alcatraz e Terra Nova).

Começando a Season Finale, duas coisas me vieram na cabeça, ambas lembraram 24 Horas. A Trish ligando pro Carl, marcando no motel, eu já pensei, provavelmente irá fazer merda e segundo foi o Britten preso, me lembrando muito o Jack Bauer quando tava preso em algum lugar.

Logo a seguir, depois que acharam Carl morto, comecei a ter a sensação de que não teria resposta para as dimensões e sim seria mais um caso.

Primeiro lance mal feito, o Britten quebra o cadeado e depois só desce a porta pra prender o terapeuta, porém, se ele quebrou o cadeado, a porta não está trancada, e outra coisa, o local era fechado, ele dentro de uma fabrica, dentro de uma sala daquela toda fechada, é impossível a voz atravessar a parede principal da fábrica (no máximo do lado de fora da sala que o ouviriam).

Maneiro os detalhes, quando ele vê a si mesmo, ele com camisa laranja (Red Side) e o Britten da outra realidade, com camisa azul (Blue Side). Isso não pode ter sido coincidência dos produtores e do figurino.

Outro detalhe, que o Britten tinha tirado a pulseira a vermelha, não lembro de vê-lo colocando de novo, porém como ele voltou a acordar com o filho, então essa até deixamos passar.

Outro “erro” é o Bird batendo desesperadamente na porta e ela não estava trancada, era só virar a maçaneta.

Uma teoria que tinha pra ele poder ter visto o lance do sapato da Trish, é que ele sempre faça aquele percurso pra mudar de realidade (a viagem astral). Ele não lembrava, porém quando o corpo necessitou de uma ajuda a mais, ele conseguiu sincronizar isso e lembrou.

Minha teoria pras realidades paralelas era que ele pode estar em coma e só “sonhando” tudo isso, mas essa de que ele morreu, isso não existe, senão não faria sentido isso acontecer, não tem mente de outra pessoa projete isso, pelos detalhes.

Visando pelo lado mais lógico, seria dele estar sonhando em coma, depois do acidente.

No final, aparentemente ele estava sonhando mesmo (na verdade bem Inception, um sonho dentro de outro), todos sobreviveram, mesmo sendo um final clichê, é uma boa resposta, porém é foda, tu ver uma temporada e no fim tudo foi apenas um sonho, PQP.

Esse final só fez com que todos os “erros” fossem anulados, pela lógica por ser apenas um sonho, o que não fazia sentido, passa a fazer por ser um sonho.

O Cancelamento foi divulgado pela NBC desde o início do mês (aproximadamente, não lembro bem a data). O problema da série é o baixo índice de audiência (no final tava com a média de 2.5 milhões por episódio), o que acarretou com que houvesse o cancelamento.

Por um lado foi até bom ter o cancelamento, que a série tomou um rumo e não ficou embromando, como muitas séries, que devido ao sucesso prolongam a série, acabando com a mesma.

Pra finalizar, compartilhar com vocês algo engraçado que li sobre a série.

Existe uma rede social que a maioria dos maníacos por séries deve conhecer, que é o orangotag. Nele você adiciona amigos e adiciona as séries que acompanha. Cada série possui suas tags, e as tags de Awake são as mais engraçadas que eu já vi:

Segue as tags: drama instigante, NBC, the best ♥ ♥, Forever Jason Isaacsawake, Lucius Malfoy sem peruca vem gente, realidades paralelas, 2 realidades, Lucio Malfoy fazendo ponta porque comensal da morte não tá ganhando bem (Não tá facil pra ninguem), Vou ali no outro mundo comer minha mulher, rex tss tss pega rex, Red side, Blue side, Profeta diário informa: Após Voldemort todos os comensais serão tratados por dois terapeutas para superar o Lord das Trevas, PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEGA REXXX X X X X X, sonhando com a realidade que eu me encaixe na vida do jason isaacs,.Lucius Malfoy, Draco’s father will hear about this, tem que ser muito esquizofrênico para chamar seu filho de rex, Filho do Jack Shephard continua chato e agora com nome de cachorro, instagram na realidade 3 onde sobrevivem a esposa e o filho todos são mais felizes, Dream ON.

Segue o link também da rede social, quem não tiver, só se cadastrar: http://orangotag.com/

Segue também meu profile no site, que quiser me add, pode ficar a vontade: http://orangotag.com/user/lucastiooro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s