Game Of Thrones – Season Finale

E ai galera,

Falar sobre GAME OF THRONEEEEEEEES.

Eu ia falar sobre a Season Finale, mas não dá somente pra falar sobre a mesma, ignorando todos os outros nove episódios da temporada.

A temporada foi muito boa e essa sem dúvidas é a melhor série de 2012 até o momento. Comparado ao livro, tiveram falhas, seguiram outro rumo em algumas cenas e zoaram a timeline, mas no final, a série foi animal.

Momentos que não gostei começaram mesmo no episódio 6, com a Ygritte fazendo o Jon de idiota, o que no livro não acontece dessa forma, ele escolhe a deixar fugir. Outra coisa que não gostei também é a forma que querem deixar o Jaime como mal, o vilão, e não é dessa forma. Game Of Thrones é uma das pouquíssimas séries que não tem vilão, todos lutam pelo mesmo objetivo, que é o Trono de Ferro e todos fizeram/fazem algo contra as leis gerais, um exemplo é o próprio Ned Stark, que todos o viam como mocinho, porém ele foi um dos principais revolucionários na antiga guerra civil, contra o Rei Aerys Targaryen II.

Outra mudança de personalidade que não curti, foi a do Robb, mandando prender a Catelyn, sendo que é ele que solta ela, por entender o motivo dela.

Senti falta da Meera e do Jojen na série, mas acredito que eles apareçam na terceira temporada. Também senti falta do Peixe Negro e do Edmure, mas pela série em si, é até bom, porque se colocassem mais personagens iria confundir, pra quem não lê o livro.

Sobre os episódios em geral, a série começou muito boa, quando cheguei ao sexto episódio eu comecei a não gostar de algumas cenas, mas ela voltou ao ápice de fodacidade no episódio nove, com a guerra, o Tyrion sendo foda e o Lord Tywin chegando e detonando a porra toda, o que acabou ofuscando o Tyrion. A parte do fogovivo foi legal, foi diferente do livro, porém foi bom ser daquela forma, porque se fosse foguinho queimando o episódio todo, não seria tão foda quanto foi. Só senti falta da corrente, se tivesse a corrente, seria muito mais foda do que foi a cena.

Sobre a Season Finale, ela pegou também boa parte do início do terceiro livro, porém como sempre, ofuscando outros acontecimentos, como não mostrou e acredito que nem vai falar nada na terceira temporada, da pseudo conspiração na Patrulha da Noite, do Chett pra matar o Velho Urso.

A Season Finale teve cenas fodas e importantes, como a nomeação de Tywin como Mão do Rei, a promessa de casamento do Rei Joffrey com Margaery. O casamento do Rei Robb com Jeyne e o Jon matando Qhorin Meia Mão.

As cenas da Daenerys, whatever (como no livro), são um porre, e a única cena que era pra ser foda, foi ridícula, que são os dragões queimando vivo e matando o mago. Cena chata também foi a do Theon.

Outros destaques são a Brienne matando os vassalos do Robb, o Varys formando aliança e o Jaqen H’ghar indo embora e mudando de face, pqp, cena foda demais.

Imaginei o Tyrion mais fodido, segundo a descrição do livro ele perdeu boa parte do nariz. A cena dele com a Shae foi maneira demais. ♥

Só mais uma coisa, o final, da parte dos White Walkies, muita gente comparou com o Walking Dead, e eu acho uma heresia foda, comparar Game Of Thrones com essas sériezinhas ae.

Temporada foi foda, agora é só esperar a terceira temporada. Chorando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s