The Borgias (Season Finale)

“Somos Borgias, nunca perdoamos”

E ai galera,

Vou falar sobre uma das melhores séries do ano, só perde para Game Of Thrones (in my opnion), que é THE BORGIAS.

Borgias desde o ano passado tinha feito uma temporada incrível e essa segunda não ficou pra trás. É interessante como a série por mais que tenha seguido algumas especulações sobre a família, tenha mantido o comprometimento não só com o cenário que ta bem fiel (impossível não se lembrar de Assassin’s Creed), quanto ao figurino. A produção está no nível de produções da HBO.

Sobre o episódio, não podemos deixar de falar sobre a morte de Juan, que muita gente, inclusive eu, comemorou bastante. Há tempos ele vem sendo escroto, quando sumiu uns episódios eu comemorei (de verdade), porém quando voltou com Rodrigo falando que ele evoluiu, eu já sabia que ia dar merda e foi o que aconteceu, só que dessa vez, voltou também e se viciou em drogas, ai a porra ficou séria rs.

A Season Finale teve acontecimentos marcantes, como a morte de Savonarola, a confissão de fratricídio de Cesare, o casamento de Lucrecia, a cena do papa vendo Juan como uma criança e o enterrando, foi lindo e pra completar, o final foda.

Eu imaginava que ia terminar assim, com a morte do Papa Alexander, até porque o Papa Alexander morreu mesmo envenenado, porém dessa forma, essa cena, ele não dando a resposta se perdoaria Cesare foi sensacional, sem palavras, me fez ficar olhando admirado pros créditos meditando sobre o episódio, sério, merece aplausos esse final.

Terceira temporada vem animal, que tomará como foco Cesare e Lucrecia e os inimigos da família caindo sobre eles. O foda é que no início foram anunciadas quatro temporadas, mas eu acredito que serão somente três. Na verdade, eu espero mesmo que sejam somente três, pra não ficar uma história muito arrastada.

Eu tenho algumas manias, que mesmo em universos diferentes eu junto ou assemelho coisas, e com Borgias não foi diferente, que assemelhei a família Borgia com os Lannister (Game Of Thrones). Achei bem Lannister quando eles falaram “Acreditem em mim, meu nome é Borgia”, no sentido da frase clássica deles, “Os Lannister sempre pagam suas promessas”.

Outra coisa que me fez comparar com Game Of Thrones foi Micheleto x Bronn, quem será que é o mercenário mais foda? rs

Voltando para a série, sobre cigarro x ópio, eu pesquisei bastante e não achei nada que mostre que realmente o Papa fumava e seu filho consumia ópio, porém isso é fato, que teve Papas na igreja que fumavam tabaco, tanto que o Papa Urbano VII proibiu o fumo dentro da Igreja.

Coincidentemente a chegada do cigarro na Itália é na mesma época, porém não é difícil que isso tenha acontecido, pelo contrário, por ser especiarias novas, bem provável que só o alto escalão tenha acesso as novidades e o Papado não é exceção.

A Showtime tem séries boas, como Homeland e Episodes, mas The Borgias é outro nível,

agora é só aguardar 2013.

Pra quem quer matar a saudade ou se interessa pelo assunto, podem jogar Assassin’s Creed II e Brotherhood que a história roda também sobre o Papa Alexander e Cesare Borgia, baixar a série da BBC, que foi ao ar em 1981, que tem apenas 10 episódios ou ver os filmes, Prince Of Foxes (o Favorito dos Bórgias) que também é antigo, foi ao ar em 1949, ou Los Borgia, de 2006.

O Box da primeira temporada também já está à venda no Brasil.

Deixe um comentário

