The Newsroom e Saving Hope

E ai galera,

Hoje vou falar sobre duas séries, começando por uma série nova da HBO, The Newsroom.

A série conta com Aaron Sorkin (Social Network, Moneyball) como roteirista e no elenco com Jeff Daniels (Infamous e Mama’s Boy), Emily Mortimer (30 Rock), Dev Patel (Skins, O Último Mestre do Ar e Quem Quer Ser um Milionário?) e Alison Pill (Midnight In Paris e Scott Pilgrim).

A série atualmente está no quinto episódio, mas desde o piloto você consegue ver o potencial e quão boa ela será, ainda mais com o selo HBO de qualidade, né?

A série mostra o dia a dia de como a equipe de um telejornal trabalha para preparar o programa apresentado às 22h, no canal ANC (Atlantis Cable News), um canal fictício da série.

Eu curto assistir telejornal, mas não sabia que era dessa forma que as coisas aconteciam. Ok, eu sei que tem uma equipe pra pegar notícias, etc, mas não sabia que o âncora tinha influencia direta, pra mim era só alguém que pegava as matérias prontas e apresentava.

O interessante da série é que ela não tem um principal, claro que a série gira mais em torno de McAvoy (Jeff Daniels) que é o âncora e da MacKenzie (Emily Mortimer), que é a produtora executiva, mas a staff em si é vista muito, como no caso de Modern Family, que trabalham muito o elenco e não um personagem em especial, o que eu acho que enriquece bastante a série.

A série também mostra como o âncora tem que ser centrado, controlado, tem que manter o foco para conduzir o programa de forma eficaz e como é a luta pra ganhar audiência, pois você tem que mostrar algo em que o público vai se sentir atraído pra assistir e se tornar fiel, mais ou menos isso como mostra em Episodes, que eles têm que ter um atrativo na série.

The Newsroom é uma das melhores estreias da Summer Season, recomendo demais a série, com certeza vou acompanhar e nunca mais verei os telejornais como via antes rs.

Agora falar sobre Saving Hope, uma série canadense da CTV e exibida na NBC.

A série conta com Daniel Gillies (The Vampire Diaries e Homem Aranha 2), Erica Durance (Smallville) e Michael Shanks (Stargate e A Menina da Capa Vermelha) no elenco.

Nunca tive muito estômago pra série médica por ser fresco demais com sangue, então o mais próximo que eu tenho de série médica foi o mangá/anime Monster, que nem é tão médico, é mais thriller policial com uma pitada de medicina rs

A série gira em torno de Alex Reid (Erica Durance), médica do hospital Hope-Zion e esposa de Charlie Harris (Michael Shanks). Charlie sofre um acidente ao tentar salvar uma pessoa num acidente de carro que houve envolvendo-o, quando de repende Charlie cai e é encaminhado para o hospital e fica em coma.

Junto com o cirurgião Joel Goran, Alex tenta manter seu marido vivo.

A série se resume a isso e ao dia a dia de Alex no hospital, cuidando dos pacientes.

Um fator tratado na série, é que os pacientes saem do corpo quando estão em coma, como em uma viagem astral. Pra quem não entendeu essa teoria, ela explica o porquê as pessoas em coma escutam tudo ao redor, pois elas estão vendo tudo fora do corpo, anyway, não curti essa explicação, pra mim seria melhor ouvir os pensamentos das pessoas, pois você está acordado, mas não consegue se mexer ou qualquer outra coisa, menos viagem astral.

Sinceramente é uma série que eu não vou acompanhar, não por ser ruim, mas por eu ter muitas séries pra ver e ela não ter um atrativo foda pra me prender, mas quem curte séries médicas e ficção, é um prato cheio.

AVISO: Pra finalizar, dar uma notícia. To escrevendo também para o blog Temporada em Série, vou fazer reviews lá, o site é bem legal, tem reviews, enquetes, podcasts, relatório de audiência, promoções, etc.

Anúncios

2 comentários sobre “The Newsroom e Saving Hope

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s