Preamar (Season Finale)

E ai galera,

Hoje vou falar sobre a Season Finale de Preamar, que é o exemplo que o Brasil tem culhão pra fazer coisa boa.

Infelizmente a série acabou e provavelmente não terá 2ª temporada. Não teve cliffhanger pra nos dar esperança e não vi nada anunciando sobre um interesse da HBO, então tudo indica que não terá a Season 2. Agora é só torcer pra sair o Box em DVD e termos uma recordação desse seriado que pode ser o primeiro de muitos, pois nota-se a evolução desse seriado e do último feito pela HBO no Brasil, que é o Filhos do Carnaval.

Temos potencial e não precisa ser somente a HBO pra fazer um seriado de qualidade, pois tivemos outros, como o seriado A Casa das Sete Mulheres ou o 3%, que não saiu de um piloto, mas nota-se o potencial e a qualidade que tinha. O que precisamos é de investimento e estamos tendo, várias portas estão se abrindo, como o caso dos Games que estão sendo dublados, episódios de séries passando com estréia mundial, então é só aproveitarmos e vemos nossa evolução.

Agora vamos ao episódio, que fechou com chave de ouro. Claro que ficarei muito feliz se tiver uma 2ª temporada, mas a série terminou de uma forma que fechou bem a trama e com um final feliz, claro, de um jeito corrupto, mas um final que condiz com a nossa realidade.

Fred foi solto como o esperado e diretoria foi preso, quis dar uma de malandro, mas como diz a gíria, o segredo do sucesso é a moderação e ele deu mole, só que seu castigo foi o pior possível, a morte.

Nesse episódio eu senti falta do Pepete, sabe-se que ele fugiu e ta bem. Pra alguns realmente só fugindo, como a Paula diz, não é todo mundo que tem um pai rico pra ajudar e é o que a mesma fez, também fugiu com medo de sobrar pra ela, caso o diretoria abrisse a boca.

Única cena que achei nada haver foi o Wallace pegando a Priscila. Ok, ele queria pegar e pegou a Manu antes, mas a Manu começou a pegar o Gustavo, que a Priscila gostava, então quem sobra? Wallace. Eles quiseram jogar que não tem essa de ser rico, que não tem barreiras pra pegação, mas sei lá, a Patrícia é toda patricinha, não cola com o personagem eles se pegarem.

A série termina com a família Velasco se dando bem e todo mundo feliz porque o Fred foi solto, o que não deveria ser um sentimento correto, pois o Fred era traficante, e a família Velasco agiu de modo sujo para tirá-lo da cadeira e foi essa ousadia de mostrar a realidade que gostei no seriado, pois ele mostrou a realidade do Brasil em diversos fatores, como o descaso nas cadeias, o Estado Maior não se incomodando com as mortes nas cadeias e o tráfico comandando de forma aberta e tendo influência. A série também mostrou preconceito com as classes desfavorecias e as minorias, como os homossexuais, que teve um episódio mostrando a homofobia e o modo de pensar das pessoas preconceituosas.

As atuações foram excelentes, todos os atores estavam super bem, principalmente Paloma Riani (Maria Izabel) e Roberto Bonfim (Xerife) que deram show. O único que eu não gostei é Leonardo Franco, pois o acho um mau ator, não sabe mostrar suas emoções, quando fica irritado é explosivo do nada, não mostra naturalidade, muito forçado, fora que colocaram nele um personagem bem técnico, falando gírias do cotidiano administrativo e não caiu bem, não parece ser um dialeto natural dele. Então é isso, só aguardar as novidades e torcer pra uma 2ª temporada.

Rio de Janeiro, pode chegar que o povo é maneiro ♫

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s