One Piece – 15 Anos

E ai galera,

Esse post é especial, sobre um dos melhores mangás/animes que já vi e o meu favorito. Não estou fazendo essa matéria só porque é o meu favorito, mas pelo que ele representa hoje em dia no mundo dos mangás, pois é o mangá mais vendido da Weeskly Shonen Jump, superando Dragon Ball, e hoje completo nada mais, nada menos, do que 15 anos.

One Piece conseguiu números impressionantes, como 555 episódios do anime, 66 volumes do mangá, totalizando em 676 capítulos e 11 filmes.

Em 2010, a Shueisha anunciou que vendeu 260 milhões de volumes do mangá, o volume 61 estabeleceu um novo recorde para a maior tiragem inicial de qualquer revista lançada no Japão com 3,8 milhões de cópias (o recorde anterior pertencia ao volume 60 com 3,4 milhões de cópias). O volume 60 foi a primeira revista a vender mais de 2 milhões de cópias em sua primeira semana no Japão segundo o ranking da Oricon. One Piece é a série mais vendida na história dos mangás possuindo um grande público de leitores, com mais de 260 mil volumes vendidos em 2011. Não poderia passar em branco esse dia, né?

Vou comentar sobre o enredo, então não darei spoilers, podem ficar tranquilos e nada melhor do que citar o prólogo do mangá para explicar a história: Houve um homem que conseguiu conquistar tudo nesse mundo, Fortuna, Fama e Poder. Foi o Rei dos Piratas, Gold Roger. Suas últimas palavras antes de ser executado lançaram todos os habitantes do mundo para os mares. “O meu tesouro? Se quiserem, é todo de vocês, podem procurar. Deixei nele tudo que podem imaginar neste mundo. Hehe” Assim o mundo conheceu a gloriosa era dos piratas.

No tesouro, Gold Roger deixou o One Piece, que é uma incógnita e todos estão a procura. O personagem principal é Monkey D. Ruffy, um pirata que está em busca do One Piece e seu primeiro passo é juntar sua tripulação, construir um navio e entrar na Grand Line pra ir em busca do One Piece, disputando com os piratas mais poderosos do mundo e se tornar o Rei dos Piratas.

A história de One Piece é rica demais, envolve conspirações, super poderes, guerras civis, segredos arqueólogos, muita comédia e lições de vida.

O mundo de One Piece é dominado pelo Governo Mundial, que comanda a marinha que está atrás dos piratas. Em cada ilha possui (ou era pra possuir) um posto da marinha que comanda da forma que bem entende (com gentilezas ou ditaduras) a ilha. Nas ilhas que não possuem ordem da marinha, ela é dominada por piratas e na maioria das vezes reina o caos.

Algumas curiosidades do mangá são as coleções de capas que mostra o que acontece no mundo com os outros personagens (secundários e vilões) e o Pandaman, que é um personagem que aparece sempre de Robert nas cenas.

Não vou falar muita coisa pra não dar spoiler, recomendo demais a série.

Depois disso tudo, só tenho que agradecer e parabenizar Eiichiro Oda por essa incrível obra, parabéns por criar o melhor mangá de todos os tempos.

Anúncios

Um comentário sobre “One Piece – 15 Anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s