Batman – The Dark Knight Rises

E ai galera,

Hoje falar sobre um dos filmes mais esperados do ano, BATMAN – THE DARK KNIGHT RISES. O filme que fechou a melhor trilogia já feita de Batman ou de qualquer filme de herói. Sim, ela é muito melhor que a trilogia do Homem Aranha ou do X-Men ou qualquer outra que foi feita.

Christopher Nolan conseguiu fazer algo F-O-D-A, como uma Graphic Novel dele, realmente esse filme me deixou sem palavras.

Antes que venham com comparação entre os filmes, porque não tentam vê-lo somente como uma história? Até porque todas estão ligadas, mesmo sendo uma trilogia e cada uma tendo um foco, ambas se resumem na jornada do Batman e todos os filmes são necessários para a complementação. Seria melhor fazer um podcast pra falar sobre esse filme, por ter muito que falar, então tentei resumir bastante e falar um pouco de cada coisa.

Começando pelo elenco, que tava espetacular, grandes atuações como do Joseph Gordon-Levitt, da linda Anne Hathaway, Michael Caine que tava genial no filme e o próprio Christian Bale. Tive também surpresas, como o Aidan Giller (Mindinho – Littlefinger) aparecendo. (Joffey aparece no Begins).

Sobre o filme, muita gente não curtiu a mulher gato na história e eu sinceramente não sei como o Batman confiava nela depois da putaria toda que ela fez. Entregou-o ao Bane, roubou ele, fudeu ele e no fim ele pede ajuda dela e confia nela. É, a mulher gato era muito gostosa mesmo pro Batman confiar nela rs.

Foda foi da perseguição ao Batman. Depois de 8 anos, o Bale colocou nível 6 estrelas ali de GTA, porque o que tinha de carro de polícia atrás, PQP.

Outra coisa legal no filme foi o Robin. Achei bem interessante o Gordon-Levitt ser o Robin, talvez fosse o detalhe que faltava, e foi um chiffhanger pra uma possível continuação, pois já mostra quem herdaria o manto do Batman. Algumas teorias rolam, que ele poderia ser o Azrael ou o Asa Noturna, mas eu prefiro acreditar que ele se vestiria de Batman.

Uma coisa que não entendi são os policiais indo de PEITO ABERTO pra cima do exército ARMADO do Bane, tipo, WTF? Malucos, peito de aço ou tavam querendo se fuder mesmo, mas foi foda o estilo briga de gangues, mesmo sendo sem noção a tática da polícia.

Sobre o vilão, até quase o final do filme eu tava gostando o Bane bastante, tava achando ele um vilão muito mais poderoso que o Coringa, mas depois que a gente vê que ele era um fantoche da Talia, pqp, meu espelho subjetivo pelo personagem acabou ali.

Eu sinceramente não curti a Talia. Ok, ela foi alguém foda, que saiu do fundo do poço (sim, a prisão pode ser levada como uma analogia), ela controlou o Bane e tava por trás de tudo, mas whatever cara, ela é muito sem sal, crua pra um grande vilão. Sim, ela teve uma história foda de superação, ela seguiu a risca a idéia do pai dela, Ra’as Al Ghul, mas sei lá, isso só fez eternizar mais e mais o Curinga.

Então respondendo as perguntas deixadas no ar:

Vale a pena ver no cinema? PRA CARALHOOOOOO.

É melhor que os anteriores: Leu meu post, fdp?

MAAAS mesmo assim, qual é melhor? Esse é o mais grandioso dos três, porém o Dark Knight me deixou num hype mais foda.

Observações:

A mulher gato é dissimulada, mas não é melhor que a Viúva Negra rs.

Espantalho não morre nunca, puta que pariu.

Alguém sentiu falta do Pingüim, Charada ou Hera Venenosa? Acho que não né? ahsuash

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s