Who Killed Rosie Larsen?

E ai galera,

Hoje falar sobre um dos melhores finales de séries que eu já vi. Ok, eu sei que to atrasado, a série já acabou há dois meses, mas como eu to com pouco tempo, tive que selecionar algumas séries e The Killing ficou pra ver agora e PQP, porque não vi antes?

Esse finale, com todos os acontecimentos, mexeu comigo e me surpreendeu a ponto de me emocionar em alguns pontos. Foi esse nível de emoção e surpresa que queríamos em Lost. Sem querer comparar, pois uma não tem nada a ver com a outra (e comparar Lost com qualquer coisa é até um sacrilégio), mas essas reviravoltas e surpresas com respostas que não teve em Lost sobraram demais em The Killing.

Muita gente julga uma série pelo Season Finale, como fizera com Lost de forma errônea, por que seis anos não se pode ser jogado fora por um finale que não agradou as pessoas, mas esse final de The Killing acabou mudando a visão da série. A série teve ritmo lento, 26 dias pareciam meses, mas no fim, quando terminamos, vimos o quão bom e surpreendente foi a série.

A série já começou cuspindo na nossa cara que o Jamie tava envolvido e que era o assassino de Rosie Larsen. Ele assume para Richmond e nós começamos a ter raiva dele, e como foi citado no Review do Megastoreseries: “Katie Findlay apareceu em menos de 20 minutos nas duas temporadas e nos fez nos importar por ela com um vídeo tão bobinho”.

O problema, é que a série sempre deu reviravoltas e relutamos a acreditar que Jamie tinha era o assassino, mesmo todos os indícios apontando para o mesmo, e quando nos convencemos que ele era o assassino, a série nos dá outra rasteira e mostra que foi Terry, a sua tia, sem saber. Não adianta falar que entendemos o motivo dela, porque ele não é válido. Sim, nós sabemos o porquê ela fez isso, mas o ato foi totalmente mesquinho e desprezível. Dava pra ouvir Rosie gritando na mala pedindo ajuda (o que deu uma agonia foda) e ela foi sangue frio o suficiente de matar uma menina inocente para ter sua vida deslanchada, o que dá pra entender o motivo dela se sentir obrigada a cuidar das crianças.

Digno de palmas foram a atuação dos atores que fizeram o Stan e a Mitchbitch, eles sem reação quando souberam da noticia foi demais.

Duas conclusões, primeira é que o poder sobe a cabeça, tanto que Richmond soltou as asinhas assim que entrou no poder e fez aliança com os fdps.

Rosie infelizmente tava no lugar errado e na hora errada, não era nada do que julgavam mal, e sim uma menina que queria conhecer o mundo, como a mãe.

E vamos ver se a Sarah agora toma tendência na vida.

Se fosse o Sherlock resolveria rápido-rápido, mas a dupla Holder e Linder é boa também, não é um Sherlock e Watson, mas é boa rs.

Obs.: Jack Bauer com a CTU resolveria em 24 horas, rs.

Destaque para Holder jogando na cara o mandado e ele ouvindo a frase: “Esqueceram de te contar que tu é branco?” ahsouashhausha.

E GRANDE DESTAQUE para o vídeo da Rosie, que emocionou foda.

Valeu a pena, a sensação de: “Nossa, acabou e foi tudo muito bom”.

R.I.P. Rosie e R.I.P. The Killing (foi bom o cancelamento, fechou com chave de ouro). Agora é esperar, pois o box quando sair, é certo que terei na minha coleção (se lançar).

Sentirei saudade.

Anúncios

Um comentário sobre “Who Killed Rosie Larsen?

  1. kkkkkk foi bem isso mesmo. Apesar de toda a demora a série conseguiu finalizar tao bem e emocionou. O elenco é muito bom! nossa! e apesar de 2 temporadas (2 ano) é como sempre é dito, so foram 26 dias de investigação heheh! E o contexto é mais realista kkk claro que Sherlock e Jack Bouer resolveriam mais rapido, ou nao sei la. hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s