Post 100 – Top 10 [TV Series]

Olá galera,

Como esse é o post de número 100, resolvi fazer algo especial. Coloquei um top 10 de séries que eu recomendo pra vocês. Vocês podem ficar de mimimi, falando que faltou alguma série, mas eu coloquei as melhores que eu vi e sim, em MINHA OPNIÃO.

Então vamos lá:

10º lugar: The Big BangTheory

Bazinga. Sim, muita gente acha TBBT uma grande série e outros que assistem bastantes séries, abandonaram por não achar essa Coca-Cola toda. A série é boa, o problema é que a série na terceira temporada perdeu a qualidade e o foco que tinha nas duas primeiras. A série só volta a manter o nível na quinta temporada.

TBBT fala sobre quatro amigos nerds e seu dia a dia. É uma comédia, está na quinta temporada e tem 111 episódios.

Pra quem quer uma série de comédia, voltada para o público nerd, eu recomendo Community rs. The Big Bang Theory é mais uma série de nerds para não nerds, pois 80% das piadas, qualquer pessoa que no mínimo teve infância e viu desenhos e filmes, entende.

9º lugar: The Borgias

Uma grande série épica da ShowTime, que retrata a vida de Rodrigo Borgia (Papa Alexander VI – O Espanhol) e sua família, todas as jogadas sujas para se tornar Papa e manter sua família poderosa.

A série tem um nível altíssimo, em figurino, produção, enredo, atuações, realmente são 55 minutos de um espetáculo.

Pra quem curte séries épicas, que retratam histórias reais, é um prato cheio.

A série possui 2 temporadas, a primeira com 9 episódios e a segunda com 10 episódios.

8º lugar: Spartacus

Morte e Sexo em exagero nunca são ruins. A série da Starz, como já de costume, exagera em sexo, mas em Spartacus eles são essenciais, até porque eles influenciam bastante na história.

É outra série épica, que fala sobre o escravo e gladiador Spartacus, que conseguiu ficar livre e começa uma revolução para destruir Roma e libertar os escravos.

Pra quem curte séries épicas e bastante violência, recomendo Spartacus, é o mesmo nível que Borgias, porém mais empolgante, a história te prende mais, te deixa vibrando com as lutas. Sim, possui bastante exageiro nas cenas de sangue, mas é algo que você releva, pela qualidade da série, com certeza a melhor série da Starz.

A série possui 2 temporadas e uma mini temporada de 6 episódios. As outras 2 temporadas têm 10 episódios cada.

7º lugar: Sherlock

Sherlock, série britânica da BBC que fala sobre o maior detetive do mundo.

A série possui duas temporadas com três episódios cada e os episódios com duração de 1 hora e meia. Você pode até desanimar pelo tamanho dos episódios, mas eu garanto que no primeiro episódio você já se vicia na série e vai querer ver os outros 2 seguidamente (ou outros 5, casoseja a 1ª temporada que esteja vendo). Desculpe-me Robert Downey Jr., mas a série cospe na cara do filme.

Sobre a crítica da série nem preciso citar né? Ganhou o BAFTA de melhor série de drama, duas vezes o BAFTA de melhor ator coadjuvante e está disputando esse ano cinco Emmys.

Simplesmente magnífico, a melhor obra de Sherlock Holmes feita para TV/Cinema.

6º lugar: Friends

Simplesmente a série que serviu de influência pras outras séries de comédia, onde vejo série de comédia, vejo influência direta de Friends. Mulher do Alan lésbica (Two And a Half Men), atriz frustrada (Penny, The Big Bang Theory), Garçonete (Penny, The Big Bang Theory), Noivo ficando no altar (Alex e Dave, Happy Endings), e muitos outros.

Friends é uma comédia gostosa de assistir, que você dá bastante risada e não te cansa, não enjoa e pra muitos é a melhor série já criada. Sim, a melhor. O único problema pra quem não viu desde o início e quer pegar, é uma maratona foda, pois são 10 temporadas, 236 episódios, mas pode acreditar, não tem série que valha mais a pena esse esforço, pois é diversão garantida.

5º lugar: Two And a Half Men

Sim, coloquei na frente de Friends. Quando comecei a fazer esse Top 10, eu coloquei que seria minha opinião, então tá ai, se tem uma série de comédia que me divertiu mais que Friends, é Two And a Half Men (e Community, mas depois falo da mesma). A série fala sobre um pai (Alan) que acaba de se divorciar e vai morar com seu irmão mais velho (Charlie), rico, músico, que mora em frente a praia.

Alan tem um filho, Jake, que vai aos fins de semana pra casa de praia, e o que era ser apenas 2 semanas, viram anos e Alan não vai embora nunca mais rs.

Charlie é uma péssima influência pra Jake e Alan tenta cria-lo para não se tornar o vagabundo, alcóolatra e mulherendo que o irmão é.

Eu acho TAHM o sitcom mais engraçado da TV (ou foi até a sétima temporada, pois as duas últimas enfraqueceram DEMAIS com a saída do Charlie Sheen da série, porque ficou internado por uso de drogas).

Como em Friends, quem não viu, é uma maratona, pois são 9 temporadas, com 201 episódios, mas vale MUITO a pena. Você pode trocar TODOS os sitcoms por TAHM e Friends, que vai valer a pena ever.

4º lugar: 24 Horas

24 Horas é somente a melhor série investigativa/policial do mundo. A série é sobre a CTU (Unidade Anti Terrorista), uma unidade secreta do governo, que tem como finalidade, combater os ataques aos EUA, como o nome já diz né?

A série se passa em tempo real, cada temporada possui 24 episódios, cada episódio representa 1 hora (sim, fica um relógio no canto da tela) e é um dia da investigação para eliminar a ameaça.

O grande mérito de 24 Horas são as reviravoltas, tudo pode acontecer na série, é uma série viciante e que mudou muito o cenário das séries policiais.

Pra uma série ser muito boa, tem que ter conteúdo, então toma-lhe 8 temporadas na lata pra você se deliciar rs.

3º lugar: Game Of Thrones

Quando ouço comparações de Game Of Thrones com Senhor dos Anéis ou do Martin com o Tolkien acho um absurdo, e a frase que vem no primeiro livro fala TUDO. “A Guerra dos Tronos é a mais importante obra de fantasia desde que Bilbo encontrou o anel”.

Os livros são impressionantes e a série não fica pra trás, com uma produção animal da HBO. Ou melhor, a melhor adaptação e produção da HBO.

A HBO conseguiu colocar nas telas os livros, o que todo fã queria, e teve a última vez com o Peter Jackson. A HBO fez algo que atraiu não só o público alvo, mas TODO mundo.

Game Of Thrones é a história de um continente na Terra Média, com vários reinos lutando pelo controle de tudo, e diversas famílias que povoam o reino, que são poderosas, entram na briga pelo trono. A série tem muita conspiração, jogo político, guerra e tudo de uma forma que não deixa cansativo. A série é simplesmente magnífica, a melhor obra da HBO.

A série tem duas temporadas, cada uma com 10 episódios.

2º lugar: Community

The Big Bang Theory é umasérie nerd? Conte-me mais o que o Abed é? Community sim é uma série feita pra nerd, tanto que a maioria das pessoas não consegue acompanhar o ritmo e desistem.

Community não é mais engraçada que Friends, quiçá Two And a Half Men, mas é uma série muito inteligente, com um roteiro magnífico, que poderia sair um filme de um episodio de 20 minutos (pra você ver o tamanho da qualidade do roteiro), e que te prende de tal forma, que faz você se apaixonar pela mesma.

A primeira temporada é boa, mas não é o nível da segunda e terceira, que são GENIAIS.

Eu nem tenho palavras pra descrever Community, só quem assiste, sabe o quão grandiosa é a série, pena que não é, e nem será reconhecida, pois o nível de intelecto dela é acima do normal, pro povo burro americano.

A história fala sobre um grupo de estudantes de uma faculdade comunitária. Matéria completa sobre a série AQUI.

Recomendo demais, porém acredito que a série irá cair de produção na próxima temporada (quarta), com a saída de Dan Harmon, o criador e roteirista da série.

1º lugar: Lost

Magnífica, épica, simplesmente a melhor e fodam-se os haters.

Lost é o tipo de série que ou você gosta ou você odeia. Tem as pessoas que odiaram o Finale, que na boa, quem odiou é porque não entendeu porra nenhuma. Pior que as pessoas que odiaram o final, são as que odeiam a série pelo final, que é mais idiota ainda, porque você não pode jogar fora 6 anos de seriado, com episódios incríveis, por causa de um finale que não agradou todo mundo.

A série nos faz nos apegar com os personagens, torcer por eles, se emocionar e nos apegarmos demais a história. Possuem enigmas, ficção, ação, aventura, comédia. É uma série completa.

Possui 6 temporadas e 121 episódios, mas que valem M-U-I-T-O a pena.

Todas as séries possuem boxes a venda no Brasil.

Mensões honrosas: Battlestar Galactica*, Boardwalk Empire, Fringe, The Good Wife, Mad Man, Modern Family, Parks And Recreation e Smash.

*Ainda não assisti, mas eu tenho CERTEZA que é bom, pelos comentários e recomendações. Eu não pretendo baixar, vou comprar os DVDs, aí verei.

4 comentários sobre “Post 100 – Top 10 [TV Series]

    1. 121 episódios que valem a pena assistir uns 50 só…
      A série se PERDEU TOTALMENTE do meio pro final. Eu tenho, SIM, direito de achar uma série horrível, que começou com diretores bons, enredo bem escrito, e terminou com um enorme empurra de barriga pra enrolar os fãs.
      O suposto final fantástico não foi o suficiente pra eu esquecer toda a parte merda da série. A parte merda da série não foi o suficiente pra eu relevar o final esotérico/crente/teista/espirita/whatever de uma série que deveria ser de ação, aventura e suspense.

      Eu entendi muito bem o final, obrigada. Preferiria não ter entendido, e na minha cabeça, ter aceito que foi ruim por culpa minha.

      A série me fez torcer pelos personagens sim… no final, pra que eles acordassem, e aquela merda toda não passasse de um sonho demente. Daí sim, voltaria ao Lost que me prendeu com interesse(não por obrigação. “Ah, já vi até aqui…vamos ver no que essa merda vai dar”)

      VOCÊ ter adorado e bajulado forever uma enrolação pra fã fraco da cabeça não nos faz(os que não engoliram tanta abobrinha e drama barato) idiotas.

      Diga-me uma coisa: Avenida Brasil te emociona, né?

  1. Bom, eu n assisti metade dessas series, mais gostei da lista
    pretendo assistir community, vamos ver se vou gostar
    em relação ao comentario acima, acho exagero oq foi dito… cada um tem o direito de se expressar da maneira q quiser, mais na minha opinião foi meio rude. Eu assisti lost, sim, a maioria dos episodios pro final eu assisti mais por obrigação do q por vontade, axei o final mto ruim, mais muita gente adorou, e cada 1 tem a sua opiniao…
    enfim, boa lista =)

Deixe um comentário

