(fdp)

“Isso é esperma que subiu pra sua cabeça”

E ai galera,

Falar sobre mais um seriado nacional que estreou na HBO, que é a série (fdp). Feito pela Prólogo Filmes, a série tem como roteirista José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta.

A série fala sobre a vida de um juiz de futebol, que é separado da esposa e luta pela guarda do filho e também tem uma vida corrida no campo, onde algumas vezes é aliciado para favorecer outro time, podendo prejudicar sua vida pessoal. (Segundo post seguido sobre futebol. Sim, sou amante do esporte, mas calma, esse não virou um blog sobre futebol. Rs)

A série tem umas sacadas muito boas, como por exemplo, o sonho de todo juiz em ser ovacionado em campo, como é o sonho de Juarez Silva (Eucir de Souza), o juiz, sendo levantado pelos jogadores e agraciado pela torcida, depois de apitar a final de uma Copa do Mundo. Claro, isso é praticamente impossível acontecer, mas é engraçado ver que a nossa mente busca prazeres, nos faz sonhar, mesmo com coisas quase impossíveis.

Uma coisa engraçada na série foi a propaganda na mesa redonda, satirizada de uma forma que todo mundo imagina que seja por trás das câmeras (apesar de eu acreditar que é bem mais sério do que apareceu lá).

O legal da série é ver o Juarez lutando pela guarda do filho, depois de uma separação em que ele saiu como errado, pois passou uma doença sexualmente transmissível pra esposa. Essa falta de conexão com o filho, que por sinal, que moleque enjoado. A falta de confiança da sua ex-esposa para cuidar do seu filho e juntar seus sonhos, que é apitar uma Copa do Mundo, que nos fazem nos apegar com o personagem.

Eu to gostando das séries nacionais, mas eu acho a atuação no Brasil muito fraca ainda. Claro, temos grandes atores, como o próprio Rodrigo Santoro, Morena Baccarin, mas achei o protagonista muito fraco (como achei também o protagonista de Preamar fraco).

O seriado terá 13 episódios e passa na HBO aos domingos, 20h30.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s