Top 10 – Filmes

E ai galera,

No post 100 eu fiz uma postagem especial, um top 10 com séries para você assistir, então como o blog completou um ano no dia 27, fiz um top 10 de filmes/trilogias/whatever que você não pode deixar de assistir.

Eu fiz um top 10, mas não são necessariamente uns melhores que os outros, são grandes obras que recomendo, então não foque em dar prioridade pra nenhuma, assistam todas.

10° Lugar: Matrix

Um filme que foi um divisor de águas dessa geração. O filme contém bastantes analogias e easter eggs.

O enredo é o seguinte, Thomas Anderson, é um programador, que faz trabalhos como hacker, e certo dia começa a descobrir sobre Matrix, um sistema inteligente que manipula a mente das pessoas.

Depois de ser encontrado por Morpheus e Trinity, Thomas é convencido de que é Neo, o escolhido para lutar contra o Matrix e trazer as pessoas a realidade.

O filme é tão influente, que algumas pessoas o usaram como base de monografias, como o escritor Eduardo Spohr.

Por que eu não coloquei a trilogia e sim só o primeiro? Porque é o único que presta, o único que vale a pena ser visto e o único que deveria ter sido produzido.

9° Lugar: 2001: A Space Odyssey (2001 – Uma Odisséia no Espaço)

Um dos maiores filmes de todos os tempos.

Enredo: Uma equipe de astronautas é enviada a Júpiter para investigar um monólito, que existe desde a pré-história. A Nave é controlada por pelo computador HAL 9000. A família HAL de computadores nunca errou, mas no andar da viagem acabam localizando um erro. Os astronautas pretendem desligá-lo, porém ambos começam a morrer decorrentes a problemas técnicos da máquina.

Esse filme está no top 10 da lista de maiores filmes da história do cinema. O filme é totalmente referencial e analógico, a história que roda por trás é muito maior do que a do enredo e é necessário você ver mais de uma vez para ter uma opinião e visão sobre o filme.

Uma das frases que responde muito sobre o filme é:

“Como poderíamos apreciar a Mona Lisa se Leonardo da Vinci tivesse escrito embaixo do quadro: ‘A mulher está sorrindo porque ela esconde um segredo do seu amado’. Isso iria acorrentar o espectador à realidade, e eu não quero que isso aconteça com 2001. Eu trabalhei de forma que nada importante é dito nos diálogos, e que qualquer coisa importante no filme seja traduzida em termos de ação. Um roteiro é a forma de escrita menos comunicativa já feita.” – Stanley Kubrick

8° Lugar: A Clockwork Orange (Laranja Mecânica)

Outro clássico de Stanley Kubrick.

Laranja mecânica fala sobre o jovem Alexandre DeLarge, um delinquente que faz parte de uma gangue, que pratica estupros, assassinatos e roubos.

Depois de ser preso, Alexandre passa por um processo de reabilitação, passando por testes experimentais impostos pelo governo.

Ao passar pelos testes, Alex é perseguido pelas vítimas da sua gangue.

Filme sensacional, me deixou sem palavras, genial e intrigante. O filme foi baseado em um romance de Anthony Burgess. Imprescindível na sua estante.

7° Lugar: Butterfly Effect (Efeito Borboleta)

Eu fiquei meio em dúvida em colocar ele nessa posição, se ele entraria na frente de Matrix, 2001 A Space Odyssey e de Laranja Mecânica, que são filmes bem conceituais, mas coloquei aqui, porque o jeito que você sai, depois que assiste ao filme e se você entendeu, realmente saiu bem empolgado e intrigado.

O filme fala sobre Evan, um garoto que tem “apagões” no dia a dia. Com o passar do tempo, Evan descobre que lendo seu diário, os momentos dos lapsos de memória, ele poderia voltar e alterá-los. O problema, que cada escolha, faz com que seu futuro mude e nem sempre são feita as melhores escolhas.

Da mesma forma que usaram muito o filme Matrix em criações de teses, se eu fizesse faculdade de Psicologia, esse seria um filme que eu escolheria para monografia.

No filme temos Teoria do Caos, viagem no tempo e lições de vida. Simplesmente sensacional. O filme nos faz refletir bastante nas escolhas que tomamos, fora que o filme nos faz nos conectar bastante com o personagem. Magnífico.

6° Lugar: Star Trek (Jornada nas Estrelas)

Vamos começar a sessão de série de filmes rs.

Star Trek é comparado por muitos com Star Wars, aliás, já vai ter fã aqui me xingando com a sexta posição dele nesse ranking.

A franquia Star Trek é bem rica, tem seis séries de TV e dez filmes.

A série de TV veio primeiro, e ela contava as aventuras do Capitão Kirk e sua tripulação.

Logo a seguir veio o desenho animado e a criação dos filmes.

Como citei antes, é uma série muito rica, para conhecer o universo e tudo mais, recomendo que assista tudo que puder, com certeza será muuuuuuito tempo de uma boa experiência televisiva.

5° Lugar: Planet Of The Apes (Planeta dos Macacos)

Uma coletânea de filmes que muita gente nem sabe que existe. Só conhecem A Origem e o do Tim Burton (apesar, que quem é cinéfilo, com certeza já viu).

Planeta dos Macacos é uma série com cinco filmes (na verdade sete, mas a coletânea clássica são cinco) que contam a história de dois astronautas que tem sua nave aterrissando por problemas em um planeta desconhecido, que é habitado por macacos e os humanos são escravizados.

A franquia também possui uma série de tv, que possuem 14 episódios e é muito boa, nos dá uma dimensão do universo dos filmes, e também tem o desenho, que possuem 13 episódios.

4° Lugar: Back To The Future (De Volta Para o Futuro)

Também estava em dúvida entre esta posição, mas só der lembrar o quão genial é a trilogia, me mostra que está no lugar que merece.

O filme conta a história de Marty McFly, um jovem que vive com seus pais e é amigo de Doc, um cientista que descobre como usar um DeLorean para voltar no tempo. Ao voltar, McFly acaba alterando um acontecimento que iria fazer seus pais se conhecerem, então Marty tem que juntar seus pais novamente, mas não pode mudar mais nada, para não influenciar seu futuro.

Os três filmes envolvem viagem no tempo. Uma das melhores trilogias que eu já assiti.

3° Lugar: Star Wars – Trilogia Clássica (Guerra nas Estrelas)

Aqui começa um nível de filmes O’ Concur, que são incomparáveis, são absolutamente top dos tops dos tops dos tops, de tudo.

Começando pela trilogia clássica de Star Wars, que conta a trajetória de Luke Skywalker para se tornar um Jedi e defender o Império das forças de Darth Vader.

Os filmes começam nos episódios quatro, cinco e seis. A nova trilogia, segue a história de Anakin e de como se tornou da forma que Luke viu.

Outra franquia que é bem rica também, possui além de seis filmes, quadrinhos, jogos (que influenciam e fazem parte das histórias) e a série de TV animada.

2° Lugar: Godfather (O Poderoso Chefão)

GENIAL, essa é a palavra para descrever essa obra feita por Ford Coppola e ajudado por Mario Puzo, o escritor do livro homônimo, que os filmes foram inspirados.

O enredo é sobre a família Corleone, como eles se tornaram poderosos e como a máfia controla o local.

O filme é simplesmente genial, envolve tanto a realidade, tratando de temas como política, corrupção

É uma trilogia e TODOS os filmes são ótimos, muitos acham o terceiro ruim, porém achei incompreendido.

O filme virou inspiração e referencia para muitas grandes obras, como a série da HBO Sopranos, o filme Good Fellas, entre outros.

Se você não viu, o que ta esperando ainda?

1° Lugar: The Lord Of The Rings (Senhor dos Anéis)

Por que Senhor dos Anéis em primeiro? Porque é perfeito.

Peter Jackson conseguiu fazer no cinema o que todos os fãs (em geral, não somente o dos livros) sempre sonharam, que é uma obra bem adaptada ao livro.

São quase nove horas na jornada para a Sociedade do Anel derrotar o exército de Orcs e destruir o anel, porém nove horas de uma obra de arte.

A série é fantástica, possui três filmes, que é uma história só. É inadmissível você ainda não ter assistido a esse filme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s