Once Upon a Time

“All Magic Comes With a Price”

E ai galera,

Hoje falar sobre uma série do canal ABC, produzida pela Disney, que voltou esse mês na sua segunda temporada, que é Once Upon a Time.

A série que tem como diretor Mark Mylod e os tem os roteiristas de Lost, Tron Legacy e Mulher Gato, que são Adam Horowitz e Edward Kitsis, e conta com um grande elenco, que é difícil citar todos. Conta com Alan Dale (Lost, Person Of Interest, The Killing), Amy Acker (Angel, Alias, Person Of Interest), David Anders (24 Horas, Alias, The Vampire Diaries), Emilie de Raven (Lost, Inimigos Públicos), Giancarlo Esposito (Breaking Bad, Community, Revolution), Jennifer Morrison (How I Met Your Mother, Dr. House), Josh Dallas (Thor), Kristie Bauer (True Blood), Lana Parrilla (24 Horas), Lee Arenberg (Piratas do Caribe), Meghan Ory (Supernatural) e Robert Carlyle (24 Horas Redeption).

A série se passa em dois mundos paralelos, o nosso mundo real (na cidade de Storybrooke) e o mundo real dos personagens, que é o mundo dos contos de fada.

No mundo dos contos de fada, os mundos são interligados, isso que é legal, pois todos os personagens, como a Branca de Neve (Ginnifer Goodwin), Chapeuzinho Vermelho (Meghan Ory), Pinóquio (Jakob Davies), Fera, Alice, Cinderela (Jessy Schram), etc. vivem no mesmo mundo, porém em reinos diferentes e no fim, todos são afetados pela maldição da Rainha (Lana Parrilla) (madrasta da Branca de Neve).

A maldição os aprisionou em Storybooke, uma cidade no nosso mundo, que ficou parada no tempo e impede que os habitantes saiam da cidade.

As únicas pessoas que sabem da maldição (tirando a Rainha, que também é a prefeita de Storybrooke), é Mr. Gold (Rumpelstiltskin), pois ele participou da magia para maldição e Henry (Jared Gilmore), que é filho adotivo da Prefeita.

Henry, acha sua mãe biológica, Emma (Jennifer Morrison), que é filha da Branca de Neve com o Príncipe Encantado, em Boston, e a leva para Storybrooke, pois é a única que pode quebrar a maldição. Com a maldição, os personagens dos contos não se lembram do outro mundo, acham que Storybrooke é o mundo real e eles vivem como pessoas normais.

O problema, é que Emma, como viveu sempre no mundo real, acha que Henry criou ilusões sobre as histórias, por influência do livro que possui com os contos, dado por sua professora, que é a Branca de Neve (no mundo dos contos).

A história é basicamente esta, Henry tentando convencer Emma, que ela é a salvação da cidade e Regina (Rainha) tentando afastar Emma de Storybrooke, e também mostrando os acontecimentos que levaram a terminar assim, no mundo dos contos.

Adoro as séries da ABC, mesmo tendo muita merda, é aquela coisa, quando tu vira fã de algo, tu vai ver tudo que é produzido pela mesma, como os trabalhos do Tim Burton, J.J. Abrams, Spielberg, Johnny Depp, HBO, etc.

O piloto teve uma audiência de 13 milhões de telespectadores, sendo a estreia de temporada de drama de maior audiência na ABC, nos últimos cinco anos. A primeira temporada foi Top-Rated.

A série recebeu muitas indicações, em diversos prémios, mas só ganhou no TV Guide, os prêmios de melhor série de drama e vilão favorito.

Eu achava que deveria ter só primeira temporada, pois como já possuem 22 episódios, é o suficiente para contar uma história baseada em contos de diversos personagens, sem ficar cansativo, mas quando acabou a Season 1, eu vi que precisava continuar e eis que temos mais uma temporada pra curtir a magia que essa série é.

 

Observações:

O relógio da cidade foi preso às 8:15, uma alusão ao vôo 815 do universo Lost.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s