O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

E ai galera,

Falar sobre um filme que vi no cinema, que foi simplesmente PERFEITO, sensacional, o filme que eu mais esperei esse ano e que não me decepcionou em NADA. Parabéns Peter Jackson, você É O CARA.

2425_the-hobbit-an-unexpected-journey-prev

Eis que voltamos a Terra Média, com Bilbo Bolseiro (Baggins, no original) escrevendo para seu sobrinho, Frodo Bolseiro sobre uma aventura em que viveu, onde foi sua maior aventura vivida.

Há aproximadamente 60 anos atrás, Bilbo era apenas um jovem hobbit sentado em sua varanda, fumando e vivendo a tranqüilidade de sua vida, até que um mago, chamado Gandalf, aparece e o chama para uma aventura. Depois de uma breve discussão e recusa, Gandalf, o Cinzento, marca a porta de Bilbo, e no meio da noite começam a aparecer anões em sua casa, realizando um banquete e se preparando para aventura, e como Bilbo é educado demais para expulsá-los, acaba os deixando.

Quando decidem ir para tal aventura, eles explicam a Bilbo, que nessa aventura estão indo recuperar um tesouro roubado pelo dragão Smaug, que precisavam de um ladrão e que o darão 1/14 do ouro resgatado, caso Bilbo aceite ser o ladrão da comitiva, porém não garantem sua vida. Bilbo aceita e parte em uma aventura, em que enfrentam Orcs montados em Wargs, enfrentam Trolls, fogem de homens de pedra e até de uma pequena criatura, o Gollum, que quer matá-lo, depois de roubar seu anel.

Cena-filme-Hobbit-jornada-inesperada_ACRIMA20121202_0017_15

Tivemos a aparição de diversos personagens que não estavam no livro, porém mostrados de uma forma, que não nos importamos com a modificação que a história teve, como o caso do Frodo aparecer, o conselho em que tiveram Galadriel e Saruman e do aparecimento de Radagast. Como também estamos ansioso pra aparecer no próximo filme Légolas e Cia,

 

Essa primeira parte do filme foi até onde Bilbo consegue o anel do poder e depois de uma batalha com Orcs e Wargs, Gandalf pede ajuda de Gwaihir, Senhor das Águias, que os ajudam a fugir. Interessante ver que o filme teve bastante referência a obra Senhor dos Anéis, como a parte em que o Bilbo coloca o anel pela primeira vez, as caminhadas nos vales e terminando com o olho do Smaug abrindo, fazendo referencia ao Olho Que Tudo Vê, de Sauron.

o_hobbit_uma_jornada_inesperada_gollum

Se você ta pensando ainda se vale a pena ver? Foi uma das melhores adaptações já feitas, Peter Jackson colocou em 2h40min, 110 páginas. Fora o 3D que foi maravilhoso. Não tenho palavras pra descrever o quão perfeito foi o filme.

 

Considerações finais:

Se um velho aparece do nada me chamando pra uma aventura, depois de 13 anões entrarem lá em casa do nada, é ruim que eu iria rs.

As águias ainda fuderam eles, deixando eles longe pra caramba, poderia ter dado uma caroninha.

Gandalf mandando Radagast fumar pra se acalmar hahaha

o_hobbit_uma_jornada_inesperada_radagast_gandalf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s