A Royal Affair

E ai galera,

Falar sobre um filme que vi recentemente, A Royal Affair (O Amante da Rainha (Br) / En Kongelig Affære (Original)). O filme está disputando Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, e disputou o prêmio de melhor filme nórdico (Nordic Film Prize 2012), além de ter levado duas estatuetas (melhor ator e melhor roteiro). O filme conta com a linda Alicia Vikander, fazendo o papel da Rainha Caroline e de Mads Mikkelsen (Fúria de Titãs, 007 Cassino Royale e Rei Arthur), como Struensee.

a-royal-affair02

O filme é baseado em fatos, trata a história de uma Rainha de origem britânica, chamada Caroline Mathilde, que se casa com o Rei da Dinamarca e da Suécia, Cristiano VII. O Rei era acusado de sofrer de esquizofrenia, porém era diagnosticado como uma pessoa sã, por seu médico, Struensee.

O Rei que antes era submisso ao conselho, seguiu sugestões de seu médico, e começa a fazer reformas liberais, que ajudaram a introduzir o Iluminismo na Dinamarca (futuramente, com seu filho). O filme trata sobre esses assuntos, porém foca mais na relação entre a Rainha Caroline e o médico do Rei Struensee, onde a Rainha engravida e depois é acusada de adultério.

royal-feat

O filme foi distribuído pela Magnolia Pictures, mesma distribuidora de District B13, Ong-Bak, 13 Assassins e Apartment 143. O valor gasto no filme foi de 16.799.836,93 de reais, ou 46 milhões de coroas dinamarquesas, o que justifica o quão impecável é o filme. O mesmo possui um ótimo figurino e uma história que te prende do início ao fim, principalmente aos aficionados por história. Vale muito a pena, inclusive é o tipo de filme que vale a pena ter na sua estante.

A-Royal-Affair-Movie-Stills-6

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s