Rurouni Kenshin – Meiji Kenkaku Roman Tan

E ai galera,

Falar sobre um filme baseado em um anime, que é Rurouni Kenshin – Meiji Kenkaku Roman Tan (Samurai X – As Crônicas de um Samurai na Era Meiji). Esse Live Action foi a melhor adaptação que vi até agora baseada em anime. O filme teve produção japonesa, inclusive Nobuhiro Watsuki participou, e teve o selo Warner.

Samurai-X-520x250

O filme já começa fodamente lindo, com o passado de Kenshin, a última batalha, declarando a vitória aos monarquistas e Saitou perdendo a luta. A história gira em torno de um ex-revolucionário, que estava do lado dos monarquistas, para derrubar o atual governo que dominava o Japão na Era Edo (Shogunato/Xogunato). Após os monarquistas tomarem o poder e começar a Era Meiji, Kenshin Himura decide não matar mais e depois de alguns anos, passa a viver em um dojô, com Kaoru e Yahiko, mas sofre perseguições de inimigos da sua época de espadachim.

sanosuke

Vou falar como cinéfilo e não como fã do mangá. Foi uma ótima adaptação, mas tivemos alguns pontos negativos, o primeiro é que eu não consegui me convencer que eles estavam em 1880 (aproximadamente), faltou um clima meio “interior”, como era naquela época. Outro ponto negativo na história foi o envolvimento do Sano, ele querer ir a mansão do Kanryu do nada e terminar morando no dojô, sem nenhum plot mostrando um envolvimento deles foi meio forçado.

Como tiveram pontos negativos, os pontos positivos os superam. O filme foi muito bem adaptado, eles juntaram muitas histórias e modificaram algumas, mas ficou totalmente aceitável. Jin-E foi uma mistura dele mesmo com o Gohei, o que nem vi nenhum problema, porque só deixou o vilão mais grandioso, mostrando mais ódio pelo Kenshin. Tivemos a luta do Saitou com Kenshin e tivemos um aparecimento de um personagem, mesmo que rápido, mas que achei foda, que foi mostrar Tomoe.

kanryu

Muitos reclamaram de não aparecer o Aoshi. Quando me falaram que ele não aparecia, eu fiquei um pouco decepcionado, até porque ele é importante na saga, mas depois de assistir o filme, eu achei melhor mesmo ele não ter entrado. Falando como cinéfilo novamente, o filme precisaria de um grande vilão e cá pra nós, o Kanryu não é um grande vilão, e o Aoshi não é vilão. Se colocassem o Aoshi como vilão, todo mundo ia reclamar que no mangá não é assim e mimimi, e no mínimo, iriam ter que tirar o Jin-E pra contar o plot do Aoshi e da Oniwabanshuu.  Sim, seria um grande final, muito foda, geral morrendo pra salvar o Aoshi e tal, mas estamos vendo isso como fãs do mangá e não como um filme em geral, e esse final com o Jin-E fazendo o Kenshin voltar por um momento a ser o Battousai, a se questionar sobre matar, foi bem melhor colocado e não fugiu da história geral do filme.

Eu recomendo demais esse filme, muito bom, como falei antes, uma das melhores senão a melhor adaptação já feita de um mangá pra live action, estão de parabéns e não vejo a hora de lançarem no Brasil o DVD pra ter na minha estante. *-*

kenshin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s